quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Selo marca início dos festejos dos 500 anos da Reforma Protestante

Open in new windowA Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) promoveram o lançamento dos 500 Anos da Reforma protestante.

Os pastores presidentes Egon Kopereck, da IELB, e Nestor Friedrich, da IECLB, recepcionaram os convidados, entre eles o prefeito municipal de Porto Alegre, José Fortunati, empresários, políticos, membros das duas denominações, teólogos e pastores.

Na cerimônia de ontem à noite ocorreu a apresentação do selo comemorativo dos 500 Anos da Reforma protestante. A Comissão de Festejos prepara calendário de eventos, iniciados ontem, e que se estenderão até 31 de outubro de 2017, quanto o luteranismo completa 500 anos.

O selo, em azul escuro, cor que simboliza serenidade, racionalidade, fé e esperança, e em laranja, representando movimento, comunicação e expansão, traduz graficamente a contribuição luterana ao ser Igreja no mundo.

O contraste das cores representa a ruptura que a Reforma produziu no pensamento teológico, social e cultural. A Rosa de Lutero, presente no selo, aponta para o centro da teologia luterana: a morte de Cristo na cruz, que dá nova vida ao ser humano, proporcionando-lhe alegria, paz e esperança numa dimensão eterna.

Para os próximos seis anos estão programados, entre outros, seminários voltados ao tema da Reforma, a criação da Praça de Lutero, em Porto Alegre, a publicação de revista alusiva ao marco histórico e uma Caminhada Luterana.

Fonte: ALC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.