quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Entrevista Exclusiva com o Cantor José Carlos. Confira...

Nascido em Recife-PE o cantor José Carlos(57), que está fazendo aniversário hoje, é conhecido pelas suas lindas e eternas canções. Iniciou seu Ministério participando do conjunto "Embaixadores de sião", logo depois lançou seu ministério solo, tendo em seu repertório  grandes sucessos como Eu vejo Deus, Franqueza, Philadélfia, Homens de pó e muitos outros. Confira os  vídeos no final do post...


O Panorama Cristão entrevistou o cantor que está retornando ao "cenário gospel", depois de um tempo meio sumido "Não voltei, e sim retomei o ministério que andava meio parado, como falei antes. Se a pergunta se referir a voltar pro Evangelho, isso não aconteceu, pois graças a Deus nunca voltei atrás na minha decisão por servir a Jesus!" diz ele.
Panorama Cristão-PC- Ir° José Carlos, você andou um pouco fora do “cenário musical gospel”, O que aconteceu?
Aconteceu que diante de algumas decepções, frustrações, fui arrefecendo meu ministério e terminei parando aqui em Recife por mais de 15 anos;assumindo apenas um compromisso aqui, outro ali. Depois desse tempo todo e de muita chamada do Pai, resolvi retomar de vez o ministério.
PC-Qual  são as semelhanças entre a música e as artes plásticas, já que você se destaca nos dois meios?
Diria a diferença: na música, mesmo sendo uma arte; considero-a como ministério e nas artes plásticas tenho-as como minha vida profissional, de onde tiro meu sustento.

PC- Você é membro em duas igrejas, uma pentecostal (
Assembléia de Deus em Altamira-PA)e outra tradicional (Presbiteriana do Recife-PE ).Como você lida com isso? 
Lido numa boa: aqui, frequento quando há disponibilidade de tempo; e em Altamira-PA vou sempre que tenho uma programação a cumprir; como aconteceu ultimamente. Não há nenhum obstáculo, nada que atrapalhe.
 
PC-O que te fez voltar? 
Não voltei, e sim retomei o ministério que andava meio parado, como falei antes. Se a pergunta se referir a voltar pro Evangelho, isso não aconteceu, pois graças a Deus nunca voltei atrás na minha decisão por servir a Jesus!
PC -Qual foi seu último trabalho? E quais serão os próximos? 
Meu CD mais recente é o "Olhar para cima!". Comecei a gravar "O melhor de José Carlos vol. II", mas interrompi temporáriamente. Estou em preparação para gravar o "Tradição vol. II". Atualmente gravei meu primeiro DVD: "José Carlos 33 anos de louvor" e o CD do mesmo, em Altamira-PA. Em novembro e dezembro estarei gravando o próximo CD com músicas inéditas e dando continuidade ao que interrompi.
PC-Quanto tempo o público vai esperar para ver esses  projetos concluídos? 
O público vai esperar cerca de 30 dias mais ou menos e os demais trabalhos até o final desse ano.
PC-No DVD comemorativo já tem alguma participação confirmada? 
No DVD temos a participação da Banda Norte lá de Altamira que tem a direção e os arranjos do Jesiel Mendes, que participa também da banda e a participação do meu amigo pastor e cantor Joel Mendes. Terá a inclusão de 6 clips todos gravados lá em Altamira e depoimentos de vários amigos.
PC-Neste CD com músicas inéditas, você pretende manter o mesmo estilo? Ou podemos esperar novidades? 
Como sempre fui meio ousado, podem esperar surpresas! Acho que esse sempre foi meu estilo; embora no começo tenha agradado em cheio ao público pentecostal.
PC-No “mercado gospel” atualmente, prevalece  as chamadas músicas de “autoajuda”. Você pretende seguir essa linha? 
Creio que não. Acho que a Bíblia é o meio suficiente pra sermos de fato ajudados. Pena que muitos não a lêm com a frequencia necessária. Talvez até eu mesmo esteja incluído nesse meio.
PC-Gostaria de deixar seus contatos?
Meus contatos são: comunidadejosecarlos@yahoo.com.br
Cantor José Carlos Recife (orkut)
www.cantorjosecarlos.blogspot.com
(81). 87528956 OI 98541705 TIM e 94909407 CLARO

Confira alguns dos muitos sucessos do cantor:


Por Oseías Campos para o Panorama Cristão

6 comentários:

  1. gostei muito lembro da minha infancia tenho 33 anos recordo meu irmao q se foi

    ResponderExcluir
  2. amo os louvores deste cantor, exaltam só Deus de Filadélfia

    ResponderExcluir
  3. Tenho 45 anos, quando escuto esses louvores sempre retorno à minha infância.

    ResponderExcluir
  4. tenho 57 anos, sou da Assembléia de Deus, em Salvador-BA, conheço pois comprei todos os LPs de Jose Carlos, ele é muito sereno e verdadeiro em suas interpretações, gosto muito estou feliz pela sua retomada nesta obra que é de DEUS. AMEM POR ISSO.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.