domingo, 17 de julho de 2011

Grupos Cristãos e Ateus se manifesta contra a visita do Papa a Espanha

A visita do Papa Bento XVI a Espanha para a Jornada Mundial da Juventude esta despertando uma grande indignação de grupos seculares, ateus e protestantes, devido a liberação de 80 milhões de Euros para realização deste evento estritamente religioso.
“Em tempo de crise este acontecimento de tão grande ostentação está em desacordo com a situação econômica da Espanha”
A Jornada Mundial da Juventude em Madrid, será celebrada em 18 de Agosto/11 e está provocando irritação em diversos grupos da sociedade e religiosos pela grande quantidade de dinheiro que está sendo liberado pelo governo Espanhol pela estada do Papa no evento.
As entidades Europa Laica, Redes Cristãs, Os Cristãos por um Socialismo, Associação Madrilenha de Ateus e Livres Pensadores escreveram uma carta se posicionando contra a visita do Papa por decorrência da “exagerada” quantia de dinheiro a ser liberada para a estadia do papa no país, diante da situação econômica que esta passando a Espanha. E afirmam que o evento ultrapassa os limites de cortesia e obrigações que o estado tem com qualquer visitante ilustre, segundo detalhou o Jornal “El periódico da Espanha”.
O Jornal El Diario continuou explicando que na Constituição espanhola o estado confessa fé não-denominacional, portanto a neutralidade e o respeito as outras religiões é a melhor garantia de culto.
É o que se espera que aconteça deste mega evento que será realizado em Agosto pela juventude católica.-finaliza o Jornal.
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.