domingo, 22 de abril de 2012

Missionário Evangélicos resgata 114 viciados com ônibus do Ministério Cristolândia/SP

Nas madrugadas o ônibus do Ministério Cristolândia é usado para percorrer as ruas do centro, onde há concentração de usuários de crack. Os missionários junto com o Pr. Humberto Machado convida estas vidas para o projeto para serem transformadas.-Confira e glorifique a Deus por isso…
Diante de uma cena de abordagem feita por policiais a um grupo usuários de crack na Rua dos Gusmões, na cracolândia, centro de SãoPaulo, em que alguns casos exigi-se por parte dos policiais um pouco mais de firmeza na abordagem. Contemplando a cena, o pastor Humberto Machado, de 54 anos, coordenador da Cristolândia, a observa impassível diante do volante do ônibus que a entidade usa para percorrer as ruas do centro nas madrugadas.
Alertado pela reportagem, Machado justifica a postura dos PMs. “Foi por causa de uma briga de rua”, observa, sem dar tanta importância ao fato. Assim segue, noite adentro, a chamada Trans-Cracolândia: despolitizada, pragmática, com mais de 40 missionários evangélicos que se juntaram dentro de um ônibus com o objetivo de retirar das ruas 200 usuários de crack ao longo da semana. Na base do sopão e ao som de pagode. Ou melhor: do praGod, nome que deram aos hinos evangélicos em ritmo de samba.
Até ontem, com suas incursões noturnas no ônibus pintado de preto, o grupo já havia retirado das ruas 114 pessoas desde terça para enviar a centros no interior e na Grande São Paulo. Outras 60 seriam mandadas nos próximos dias para iniciar a primeira fase do processo de desintoxicação. Foram servidos 400 cafés da manhã e 400 almoços.
Por outro lado, no Complexo Prates, da Prefeitura, havia anteontem 68 adultos dormindo, em abrigo onde cabem 120 pessoas. “Fui no Complexo da Rua Prates e até me senti mal com a grande quantidade de seguranças de terno na porta de entrada”, diz o pastor. De fato. A reportagem esteve no local na sexta-feira: havia oito seguranças de terno e radinhos. Acabou sendo barrada na entrada.
A eficiência das abordagens e do tratamento chama a atenção de outras religiões.
NOTA: Ore por este grupo de destemidos missionários nacionais que estão fazendo a diferença na vida de muitos usuários desta devastadora droga chamada “crack”, trazendo a estes uma nova esperança de transformação de vida através no Nome que está acima de todos os nomes, o Nome de JESUS.
Assista matéria do SBT sobre a cracolândia numa série sobre o crack produzido pela emissora no mês de março e comente…
post inforgospel.com.br - com informação Estadão.com.br – por: Bruno Paes Manso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.