terça-feira, 10 de abril de 2012

Igreja evangélica na Páscoa é alvo de atentado a bomba na Nigéria -Confira

Pelo menos 38 pessoas morreram domingo(08/04) na Nigéria, quando um carro-bomba bateu e explodiu próximo a igrejas no dia da Páscoa, e no momento da explosão a rua estava movimentada ocasionando a tragédia.-Clique, leia e comente…
Quando um carro-bomba detonou explosivos poderosos em uma rua movimentada próximo de igrejas evangélicas na Nigéria que estava reunidos na manhã de domingo comemorando a Páscoa, o atentado do homem-bomba aparentemente era direcionar aos fiéis cristãos da Igreja Assembléia de Kaduna, capital do Estado de Kaduna, enquanto eles estavam reunidos.
Pois a primeira tentativa de explosão o homem-bomba tentou entrar na igreja Todas as Nações, mas foi impedido por seguranças, disseram testemunha. O homicida pegou um carro, a policia desconfiou e foi perseguido, na perseguição o carro foi em direcionado pelo homem-bomba para igreja, quando bateu e explodiu antes de chegar na igreja, disse a polícia e testemunhas.Na explosão a ECWA Igreja Boa Nova, localizada no mesma rua ficou danificada.
“Estávamos no culto de Comunhão e eu estava exortando o meu povo e de repente, ouvimos um barulho alto que abalou todas as nossas janelas e portas, destruiu os nossos fãs e alguns de nossos equipamentos na igreja,” disse a Associated Press o Pastor Josué Raji.
“E vi Deus salvando nossas vidas”, uma testemunha, Agostinho Vicente, disse. Vincent estava andando de moto logo atrás do carro quando ele explodiu.
Pelo menos 38 pessoas foram mortas na explosão, segundo a Agência de Gestão de Kaduna estado de emergência. Outros estavam recebendo tratamento em hospitais locais.
Kaduna é um dos estados que ficam na linha divisória entre o sul da Nigéria onde grande parte da população é cristã e norte predomina os muçulmano e tem se  testemunhado violência sectária que já matou centenas. Embora nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque de Páscoa, os cristãos locais suspeitam que foi lançado pelo grupo terrorista islâmico local, Boko Haram.
post inforgospel.com.br – com informação Christianpost.com - por  Anugrah Kumar/EUA-fotos do site Ansa.it extraído de vídeo em seu post sobre a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.