Nas semanas que antecederam a cerimônia, a controvérsia foram muitas pela decisão prefeito de Nova York Michael Bloomberg por não incluir líderes religiosos e orações na cerimônia.
Independentemente da decisão da Bloomberg, orações e discursos religiosos eram abundantes na cerimônia.
O Presidente Obama em seu discurso leu a Bíblia na manhã de domingo 11/09. Obama escolheu para ler o Salmo 46, que começa com: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra ceder e as montanhas caem no coração do mar, embora as águas rujam e espuma e os montes tremem com a sua crescente “(NVI). Ex-presidente Bush leu uma carta escrita por Abraham Lincoln que menciona Deus e o ex-prefeito Rudy Giuliani, que foi prefeito de Nova York na época dos ataques leu passagem do Livro de Eclesiastes.
“A perspectiva de que precisamos, e necessitamos, que nos ajudou passar os últimos 10 anos, e osanos que nos restam, são os melhores expressa nas palavras de Deus como escrito no livro de Eclesiastes”, disse Giuliani.
E em seguida, começou a ler Eclesiastes 3:1-9, que começa assim: “Para tudo há um tempo determinado, e um tempo para todo propósito debaixo do céu.”
Terminou dizendo: “Deus abençoe a cada alma que perdemos. Deus abençoe os membros das famílias que têm de suportar essa perda, Deus guia-nos para um dia reencontrar os que morreram no céu e Deus abençoe os Estados Unidos da América. ”
Obama leu todo o Salmo 46, que termina assim: “Ele diz:” Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio “(NVI).
Veja vídeo do momento do discurso de Obama:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.