terça-feira, 19 de julho de 2011

O discípulo esperto e o barquinho.

Muitos costumam rotular Pedro como um discípulo ignorante, turrão, impulsivo. Outros costumam lembrá-lo de homem sem fé pelo fato dele ter afundado enquanto caminha sobre o mar. É sobre esse fato que  quero falar.Mateus 14: 22-33



Imagine-se com mais onze pessoas em um barquinho velho navegando num mar revolto de ondas altas e vento forte soprando em sentido contrário impedindo que você chegue ao seu destino. Geralmente quando estamos passando por uma situação difícil como esta citada, nossa primeira reação é se apegar naquilo que nos mantém em segurança, foi isso que a maioria dos tripulantes desta pequena embarcação fizeram.

Todos se agarrando ao barco de pesca que os mantinham vivos castigados pela violência das águas em meio aquela ventania, todos menos um, o discípulo que apesar de rude e ignorante, neste dia mostrou-se esperto. Enquanto todos se agarram ao barquinho com medo de caírem e afundarem, Pedro toma a decisão de descer dele. 
Mas porque? Qual o motivo de Pedro querer descer do barco? 
Talvez ele queria mostrar que tinha mais fé que os demais. Mas esta não era sua intenção. A grande preocupação de todos era estar seguro e sair vivo dali. E Pedro foi esperto em perceber que o único lugar para se estar em segurança é ao lado de Jesus. Afinal aquele barco poderia afundar a qualquer momento, mas Jesus não, Ele estava totalmente firme sobre as águas.

Muitas vezes o cristão se apega fortemente aos barquinhos da vida (trabalho, pais, filhos, bens, etc). Mas tudo isso um dia se vai, empresas vão a falência, pais falecem, filhos se casam, bens são roubados. Mas Jesus não, Ele está sempre firme.
Na bíblia, mar quase sempre lembra dificuldades e provações. Mas Cristo nos dá autoridade, para caminhar por cima de nossos problemas.

Quer estar seguro?

Então desça do barco, e aproxime-se de Jesus, ao lado Dele não há mar que possa te afogar



Fonte: Extraído do rocha ferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.