sábado, 9 de julho de 2011

Julgamento de Padres acusados de Pedofilia retornará dia 22 de Julho

Os monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes e o padre Edílson Duarte já estão sentados no banco dos réus. Os três sacerdotes da cidade de Arapiraca, região do Agreste alagoano, são acusados da prática do crime de pedofilia. Os abusos eram cometidos contra três ex-coroinhas que frequentavam as igrejas comandadas por eles. O julgamento se estendeu por toda a manhã e tarde desta sexta(08/07/11). O juiz responsável pelo caso acredita que anunciará o resultado em até uma semana.
A denúncia contra os sacerdotes foi apresentada à Justiça pelo Ministério Público Estadual e está tramitando na 8ª Vara Criminal. Todavia, o julgamento teve início nas dependências do Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, ocorrendo a portas fechadas.
As denuncias se originaram devido a reportagem do Jornalista Roberto Cabrini d0 Programa Conexão Repórter, que teve naocasião repercussão internacional e o reconhecimento com o Prêmio Esso de jornalismo – CLIQUE NA FOTO DO CABRINI E VEJA MATÉRIA
O primeiro depoimento prestado foi de Fabiano Silva Ferreira. Hoje com 21 anos, ele foi o adolescente filmado numa cena de sexo com o monsenhor Luiz Marques Barbosa. À Justiça, ele manteve a versão de que teria sido assediado, desde criança, pelo sacerdote, quando ainda era coroinha da igreja São José, uma das mais tradicionais da cidade. “Eu confirmei tudo o que já havia dito, mas sei que é difícil falar a verdade numa cidade como Arapiraca, presa aos costumes e lugar onde as pessoas têm medo de se expor. Falei ao juiz que fui explorado sexualmente desde os meus 12 anos e disse também que muitos outros jovens, quando crainças, também foram vítimas do monsenhor”, disse ele.
De acordo com o juiz João Luiz de Azevedo Lessa, Anderson Farias e Cícero Flávio Vieira, os outros dois ex-coroinhas que também acusam religiosos do crime de pedofilia, também já foram ouvidos. O julgamento será encerrado pelo debate entre a promotoria e o assistente de acusação e o advogado de defesa dos monsenhores e do padre.
O magistrado informou que, se forem considerados culpados, Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edílson Duarte podem ser condenados a até sete anos de prisão, mais pagamento de multa, com base na lei nº 8.069.
Tiago Mota, advogado do padre Edílson Duarte, garantiu que vai provar a inocência do seu cliente: “Vamos conseguir mostrar que ele não cometeu crime algum. O padre foi orientado a só falar a verdade e isso significa dizer que ele vai reafirmar que é inocente”.
Entenda o caso clique nas imagens e leia as matérias publicadas sobre o tema:
Matéria do dia 20/abril/10 -clique na foto e confira 
Matéria do dia 18/abril/10 – clique na foto e confira 
Fonte: GazetaWeb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.