Já imaginou como seria uma igreja com ponto eletrônico?
O culto começaria no horário marcado.
As pessoas não sairiam antes do término.
Não teria vai e vem na igreja porque, afinal, teria que registrar o ponto.
Devido a fiscalização do Governo as empresas estão sendo obrigadas, a instalarem em suas dependências um ponto eletrônico para evitar fraudes no registro de entrada e saída de seus colaboradores. Numa coisa todas concordam. Os funcionários tornaram-se mais pontuais, afinal, pode ser descontado de seus salários, os atrasos sem justa causa.
Será preciso as igrejas adotarem esse sistema de registro de ponto?
Pois o que vemos nas igrejas é um descaso quanto ao cumprimento de horários. Se um culto começa às 19:00 a igreja estará cheia às 20:00. Sempre se encontra motivos para chegar atrasado na igreja. As mulheres “estou quase pronta”, os homens “falta a barba” e o atraso é sempre constante, o que poderia ser uma exceção, torna-se uma regra.
O mais curioso é que essa mesma pessoa não faz isso quando se trata do seu trabalho. Vale lembrar que muitas empresas dão preferência aos cristãos para ocuparem seus cargos, por acreditar que são mais disciplinados e confiáveis. porque em suas igrejas eles não são assim?
Será que o salário recebido no trabalho supera a oferta feita por Cristo?
Seu sangue e a vida eterna nos céus, ainda é pouco?
Que possamos refletir como tem sido nosso agir diante de Deus, pois tudo que fazemos está registrado nos céus. Uma máquina, pode falhar nos cálculos, mas Deus, jamais.
Que possamos dizer “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”
(Sl 122.1).
Por Oseías Campos
Muito bom teu texto Oséias.
ResponderExcluirInfelizmente em muitas Igrejas acontece mesmo isto.
Hoje frequento uma, a Casa de Oração, onde isto nào é comum. Mas sempre aparece alguém com este costume. Em nossa Igreja, se o pastor convidado para pregar chegar atrasado, ele não prega. E este costume de respeitar os horários se tornou comum em nosso meio, já que todos os pastores agem do mesmo modo.
Sempre achei uma falta de respeito estes atrasos e sempre ensinei que são errados.
No trabalho, na Escola e no Lazer ninguém se atrasa, mas quando é para a Igreja a coisa realmente muda de figura.
Parabéns, muito oportuna tua postagem!
Elisabeth Lorena