sábado, 8 de junho de 2013

As Religiões Dos Famosos - Parte 28


ANGELINA JOLIE É uma atriz de cinema e de televisão estadunidense, vencedora de um Oscar, dois Screen Actors Guild Awards, e três Prêmios Globos de Ouro. Jolie promove causas humanitárias, e é conhecida por seu trabalho com refugiados como embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A mãe de Jolie é uma católica devota, mas Jolie não subscreve qualquer fé ou denominação particular. Na verdade, se fosse para descrever as crenças religiosas de Jolie, eles podem dizer "meta-religioso" ou "multi-denominacional." Mais de uma vez, Jolie reconheceu a importância da religião para muitos indivíduos (não ela embora) e ressaltou que , para alguns, a religião é muito útil, dizendo:"Eu respeito todas as religiões. O que eu não respeito é quando as pessoas usam a religião para atacar os outros. Eu conheci pessoas em todo o mundo, no meio do nada, que estão apenas tentando sobreviver e todos eles têm é a religião. De alguma forma ajuda-los, e eu não iria levá-la longe deles. Há também pessoas que o utilizam para odiar e matar. Eu não os considero pessoas religiosas." Jolie e seu marido Brad Pitt decidiram aumentar os seus muitos filhos com a mesma atitude. Jolie disse:"Brad e eu estamos levantando nossas crianças a respeitar a todos. Temos uma estante de livros em casa que tem a Bíblia, a Torá, o Corão, tudo. Vamos levar nossos filhos à igreja, templo, budistas cerimônias, Mesquitas, ensinando-lhes sobre todas as fés. Seja qual for a religião que escolher, a escolha será sua." Angelina Jolie Não identifica-se com uma única religião, nem ela se declarou um ateu (ao contrário das afirmações de alguns sites ateus).

PATRÍCIA ABRAVANEL
É uma apresentadora de TV brasileira. Ela é filha do célebre apresentador de TV, empresário e dono do SBT Senhor Abravanel (conhecido como Silvio Santos) com a autora de novelas e também empresária Íris Abravanel. A Patrícia Abravanel desde criança já demonstrava os seus dotes artísticos em família, sendo a mais desinibida entre as suas irmãs Daniela, Rebeca e Renata Abravanel. A apresentadora do SBT foi a que mais deu trabalho ao Silvio Santos. Quando adolescente, ela foi expulsa da escola que estudava em São Paulo e sofreu de transtorno alimentar ainda jovem. Em agosto de 2001, a apresentadora foi alvo de um sequestro que repercutiu e a tornou um rosto conhecido.Levada da garagem de casa por marginais disfarçados de carteiros, só foi libertada sete dias mais tarde, após o pagamento de um resgate estimado em 500.000 reais, valor nunca confirmado pela família. A Patrícia Abravanel se tornou Evangélica e frequentou a Igreja Vida Nova na capital paulista ao lado de sua mãe e suas irmãs. Em 2004, no casamento dela com o empresário Phillipe Carrasco, de 27 anos, filho da pastora da Vida Nova Ivonne Muniz, os convidados brindaram com refrigerante, suco e água. Os dois se conheceram na igreja. Phillipe coordenava uma das células, denominação dada aos grupos menores que se reúnem durante a semana para orar e estudar textos bíblicos. Seu jeito sério, com um quê de tímido, encantou Patricia, que foi à luta. Puxava papo com ele aqui, trocava olhares acolá, até que virou namoro, logo após o seqüestro dela. Os recém-casados foram morar num apartamento de apenas 90 metros quadrados perto da igreja, na Vila São Francisco, na Zona Oeste. Eles mesmos decoraram. Nada de muito atípico, não fosse Patricia herdeira de um dos homens mais ricos do país. "Meu pai decidiu que as filhas devem viver com o padrão de vida que os maridos puderem pagar", garante Patricia, que diz apoiar a decisão. "Se não fosse assim, eles poderiam se sentir diminuídos." Hoje, ela diz não frequentar uma igreja em especial, prefere ler a bíblia. Na Igreja Evangélica Vida Nova, conheceu o executivo Phillipe Carrasco, filho de pastores e com quem ficou casada por sete anos e se divorciaram no final de 2010. Em 2011, ela iniciou um relacionamento com o empresário Marcos Faria Lamacchia, filho do banqueiro José Roberto Lamacchia. Porém, o relacionamento entre Patrícia e Marcos teria terminado no final de 2012.Ela conta que quer se casar novamente e formar uma família. “Para me conquistar, um homem tem de ter caráter, ser família e querer compromisso. E não querer só uma companheira, mas uma parceira. Eu me vejo mãe e quero ter três filhos”, planeja.
DANIEL
É um cantor de música sertaneja e ator brasileiro. Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão, depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida.Em 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas.No ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998 seu primeiro trabalho, que leva o seu nome.Em 2009, gravou o remake do filme O Menino da Porteira ao lado de Vanessa Giacomo, filme que levou mais de meio milhão de pessoas ao cinema. Com a trilha sonora do filme, Daniel recebeu o Grammy Latino. O cantor Daniel possui a equipe Daniel Futebol Clube, que cruza o Brasil realizando partidas amistosas onde a renda é revertida para entidades assistenciais do município que realiza o evento. A equipe é formada pelo cantor e seus amigos, já disputou mais de 150 partidas desde sua fundação, em 19 de abril de 2000.Daniel é um Católico devoto da Nossa Senhora Aparecida.“Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida. É bom poder louvar a Deus e a Mãe Aparecida através da música". Afirmou o cantor.

GUSTTAVO LIMA
É um cantor, compositor e instrumentista brasileiro de música sertaneja. Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção "Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê)", que o próprio definiria de forma negativa, tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente, mas que eventualmente se tornou um hit, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil, e rendendo comparações com o cantor Luan Santana. O álbum Gusttavo Lima e Você, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina. Em uma apresentação na cidade de Iperó, São Paulo ele disse que talvez aquele show poderia ser uma das últimas apresentações dele. Um dia após, ele se reiterou no seu Facebook oficial e disse: "Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, ééé vão ter que me aturar por muitos e muitos anos."Gusttavo Lima é Católico“Sou católico, creio em Deus e sou devoto de São Jorge”, disse em uma coletiva na Flórida – Estados Unidos.

GISELE FRAGA
É uma atriz e modelo brasileira.Ficou conhecida pelas dezenas de comerciais que já fez e pelas atuações na Rede Globo como a personagem Soninha de "Caça Talentos" ou como a dona da academia no seriado "Malhação". Ela atuou também nas minisséries "A Justiceira" e "Dona Flor" e também nas novelas "Lua Cheia de Amor","Explode Coração", Mandacaru, Ti Ti Ti, etc... Gisele Fraga é Evangélica. Criada em lar evangélico, na Igreja Batista de Vitória, onde seu pai era pastor, Gisele afastou-se de Deus durante a adolescência e alguns anos atrás voltou para a Igreja Sara Nossa Terra. "Fui criada, desde que nasci, dentro do evangelho, pois minha mãe era presbiteriana e meu pai batista; portanto, desde menina fui criada com esta unção de Deus, que é uma bênção.Em Agosto de 98 fiz uma viagem para a Espanha e fiquei hospedada na mesma casa que Monique Evans. Eu via Monique lendo a Bíblia todos os dias, me fazendo lembrar do meu pai. O que ele mais queria de mim era que eu me convertesse de verdade, entregando meu coração "para Jesus"; e me lembro que quando era pequena, antes de dormir tinha que pedir a bênção dele. Com isto quando cheguei ao Rio, pedi a Monique que me levasse à igreja. Sinto que em meu ambiente de trabalho preciso de uma bênção muito grande. Peço a Deus que derrame sua unção sobre todos os profissionais que trabalham aqui comigo no Projac, pois não penso só em mim, mas também em todas as pessoas que estão à minha volta.Quando entrei na Igreja Sara Nossa Terra chorei muito... pedi perdão pelas coisas más que eu tinha feito, pelo mal caminho que tinha andado, pelos momentos em que achei que outras coisas seriam respostas para os maus momentos. Tinha esquecido de Jesus e ali naquela igreja, com o Bispo Francisco pregando, encontrei de novo a Palavra que há muito tempo havia perdido. Vi que novamente poderia ser uma ovelha de Jesus." Disse Gisele Fraga.
RENATA FRISSON (Mulher Melão)
Também conhecida como Mulher-Melão, surgiu no cenário funk logo após o carnaval de 2008, quando saiu como sereia em um carro alegórico da Vila Isabel. Foi escolhida como princesa da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e como rainha da bateria da Lins Imperial, no Rio de Janeiro. Em 2010, foi candidata a deputada estadual pelo PHS para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, mas não conseguiu ser eleita. Renata Frisson é Ex-Evangélica. Renata nasceu em lar evangélico e até frequentou a igreja com seus pais, mas aos 12 anos foi expulsa por ter ficado com um menino. “Eu perdi a virgindade tarde, aos 16 anos. Antes disso, dava muito beijo na boca e meus pais reclamavam muito. Uma vez quando em cantava em um coral da igreja, fui expulsa porque beijei um menino na boca. Tinha 12 anos”, disse ela. “Minha religião é Deus. Tenho muita fé, frequento qualquer igreja, vou a cultos. As pessoas acham que porque eu canto funk e uso roupas curtas nos meus shows, que eu não tenho família. Pelo contrário. Tenho família, sim, e muito boa por sinal. Minha família é evangélica e segue a risca a religião. Nos fins de semana eles nem ligam televisão e vão semanalmente ao culto. Eu que sempre fui a ovelha negra da família. Sou cristã, mas não dou conta de seguir religião. Desde novinha minha mãe dizia que era pecado ir à boate. Com 15 anos, eu pegava a identidade da minha irmã e quando todo mundo dormia e eu saia na pontinha do pé e voltava antes de eles acordarem. Já aconteceu dos meus pais me encontrarem chegando: eu levava uma surra e ficava de castigo”, revelou. Renata Frisson contou que a família foi contra a profissão, mas que nunca parou de falar com ela: “Quando desfilei de peito de fora, minha família viu na internet e foi um escândalo. Até hoje eles não aceitam. O sonho da minha mãe é que eu volte pra casa, mas amo minha profissão e sigo meu sonho. Eles nunca pararam de falar comigo, mas brigávamos muito. O que eu fiz foi uma afronta para minha família, mas não me arrependo de nada. Meu começo foi bem louco, mas não tenho o que reclamar, pois estou fazendo minha história”. Melão disse ainda que os pais nunca ouviram os funks dela. “Meus pais nunca escutaram uma música minha. Não tenho coragem de mostrar, pois respeito muito a religião deles e não vou agredir as pessoas. Não gosto de chocar muito em casa. Minha mãe vai ficar brava se ouvir a filha cantando o que eu canto. Prefiro ficar lindinha, fofinha, ao lado dela, para ela não ficar preocupada. Sou uma filha certinha e falo todo dia com minha mãe”, justifica. Atualmente ela se apresenta fazendo shows para todo o Brasil e em outros países com Mc Frank.
MAITÊ PROENÇA
É uma atriz, apresentadora de televisão e escritora brasileira. Aos doze, sua mãe foi assassinada pelo marido, pai de Maitê, e ela foi morar com o irmão em um pensionato luterano, onde ficaram por três anos. Aos dezesseis, vai morar em Paris, a mando do pai. Ao seu retorno, decide sair do pensionato luterano e pede abrigo a um padre. Maitê Proença revelou, em entrevista, que as religiões afro-brasileiras como candomblé, umbanda e a doutrina espiritual do Santo Daime a ajudaram muito durante épocas mais difíceis. Maitê se aproximou da umbanda, do candomblé e, especialmente, do Santo Daime."Meu interesse pelas religiões sempre foi algo diferente, uma curiosidade inusitada, pois fui educada de maneira muito cética em relação a tudo o que fosse místico. Não é como redescobrir Deus para quem já teve um. Gosto de investigar as religiões e para isso preciso experimentá-las sem restrições. No caso do Daime, foi um processo de compreensão e auto-conhecimento intenso e muito especial. Mergulhei fundo em vivências espirituais. Conheci momentos sublimes”, diz a atriz que fez o papel de Sinhazinha da segunda adaptação da TV Globo para o romance de Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela.  Maitê Proença contou em entrevista à revista "TPM", que já foi adepta do Daime, mas que agora tem sua própria religião. Não identifica-se com uma única religião."Tenho uma prática diária, espiritual, minha, que é uma mistura de tudo o que eu já vivi. Tem igreja católica, mas também tenho um colar com cigana do oriente, estrela do Espírito Santo, Iemanjá, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, estrela de Davi e até o Zé Pilintra. Essa guia fica no meu altar. Às vezes, também uso no corpo", disse.

Fonte: Variedades Gospel Veras
Com informações: Wikipédia/Santo Protetor/TV Foco/Revista Veja/Gospel Prime/Ego/Meio Norte/Revista TPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.