domingo, 16 de junho de 2013

A Igreja Recebe Seu Louvor?

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23-24
Temos o costume de falar que a igreja "recebeu" o louvor, quando todos se emocionam, ou ficam tocados e glorificando a Deus após um Louvor. Mas, é a igreja que deve receber o seu louvor? Confira...

Primeiro vamos a origem da questão. Sabemos que somos templo e morada do Espírito Santo, e que a Igreja é composta pelas pessoas e não pelos templos, mas, o que você (que é a igreja) vai fazer no templo?
Muitos me responderiam ...
Vou buscar minha bênção...
Vou receber mais de Deus...
Vou cavar o poço...
Vou ouvir deus falar comigo...
Não sei porque a dúvida se a resposta deveria ser uma só: Vou Adorar a Deus
Portanto, se estamos indo à igreja para adorar a Deus, o louvor que iremos cantar é para adorar a Deus, logo então essa expressão "a igreja recebeu o seu louvor" nem deveria existir, visto que, quem recebe ou não o seu louvor, é Deus. A igreja deve  adorar juntamente com quem está louvando, ou estar orando para Deus receber aquele louvor.

O perigo de ser guiado pela emoção da igreja

O louvor que agrada a Deus é o que enaltece seu Santo Nome, que fala do seu sacrifício de seu Filho na cruz do calvário, do seu plano de salvação para o pecador, que fala do seu amor para conosco...
Já o que agrada a "igreja" nem sempre segue essa mesma linha de adoração, na maioria das vezes quando é cantando uma música que falam em vitorias, prometendo derramar bençãos na vida de todos,esse sim todos "recebem pela fé".
Nisso podemos ver o sucesso de músicas de auto-ajuda como "Sabor de Mel-Damares" nas igrejas pentecostais que diz: Quem te viu passar na prova e não te ajudou.Quando ver você na benção vão se arrepender, vai estar entre a plateia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você.
 Já nas igrejas congregacionais fazem sucesso músicas como "Toda Sorte de Bênçãos-Toque no Altar" que diz: Por onde eu for a tua bênção me seguirá, onde eu colocar as minhas mãos prosperará, a minha entrada e a minha saída bendita será, pois sobre mim há uma promessa.Prosperarei, transbordarei
A igreja pode até receber esse tipo de música, mas, será que Deus está recebendo?
 Para seu louvor ser recebido por Deus, você tem que estar decidido a fazer uma aliança com Ele, de se tornar um adorador fiel e ore pelo ministério de louvor de sua igreja para que os participantes estejam em comunhão com Deus e dando bom testemunho.
Lembrando que não são somente os jovens que são vítimas de satanás, tem muitos casos que no coral e conjuntos de adultos a contaminação esta pior do que a dos jovens. Não é porque a irmã tem os cabelos branquinhos que podemos dizer que ela é santa, as vezes, é um poço de maldição, não vamos julgar pela aparência, pois até o profeta Samuel errou quando foi ungir um rei para Israel.

Muitas vezes a pessoa que está louvando  preocupa-se com a apresentação em si, com sua performance, sua voz, afinação, com a qualidade do som da igreja e não preocupa-se com o principal que é se o seu louvor foi recebido por Deus.
Por Oseías Campos para o Blog Panorama Cristão

Um comentário:

  1. Excelente meu irmão. Nos dias de hoje, em que a igreja está doente, se vê muitos cristãos correndo atrás da bênção e consequentemente, caem no grande erro do emocionalismo que tem tomado conta das igrejas atuais. Trabalho com louvor a 14 anos e me entristeço quando percebo que o centro do louvor não é Jesus. Na igreja onde congrego as músicas sugeridas por membros são cuidadosamente analisadas pra que o "sabor de mel" não vire amargo como fel...que Deus possa nos abençoar a fim de que somente Ele seja o alvo de nossa adoração....abraços meu amigo e irmão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.