sexta-feira, 28 de junho de 2013

O que pensa um cristão sobre os protestos e manifestações no país?

Com multidões nas ruas, milhares de protestos, o Brasil celebra a democracia com inúmeras pautas, tais como: contra a corrupção, contra PECs, contra a inflação, contra gastos com Copa do Mundo, etc.

É o desejo de mudança, de melhor qualidade de vida! confira...

Apesar dos aproveitadores de plantão usando as manifestações como plataforma política, dos burros motivados que não sabem absolutamente nada de política, utilizando camisetas do "CHE" - um facínora que nunca lutou pela democracia, mas pela instalação de um regime totalitário em Cuba e dos vândalos cujo hobby é destruir o patrimônio público, existem muitos brasileiros indignados e pacíficos que exigem mudanças!





“Os homens escarnecedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira.” Provérbios 29.8

Muitos textos bíblicos salientam a justiça social, claro, tudo dentro de um contexto da época, pois os profetas denunciavam a desobediência às leis de Deus cometidas pelos governantes.

“Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.” Isaías 1.17

“Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres...” Isaías 10.1-2a

O reformador cristão (sublinhar o cristão, pois no momento o Brasil todo pede reforma) João Calvino relata em seus comentários que a missão política do Estado implica, pois, em intervenção na esfera econômica; não tanto como produtor de bens, mas como regulador das trocas econômicas e da distribuição de riquezas.
Quando essa distribuição não se concretiza, quando a mesma é desigual, o povo padece.

A visão reformada apresenta a sociedade como centralizada na Soberania de Deus, que traz este relacionamento atendendo a ordem original:

“Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” Gênesis 1.31a

Pedro e Paulo, grandes apóstolos não conseguiram conter a opressão do Império Romano e foram condenados a morte, mas posteriormente, milhares de pessoas de Jerusalém até Roma e outros  locais da terra experimentaram o amor de Cristo, conheceram aquele a quem Pedro e Paulo proclamavam, diminuindo entre as comunidades muitas práticas corruptas e pecaminosas.

Não vamos deixar que em ano de eleições políticos induzam a população menos esclarecidas a troca de votos por pequenas melhorias públicas, por uma cesta básica, por barganhas, litros de combustível, etc.! Vamos lutar também por mudanças de atitudes, abandonando o “jeitinho brasileiro” de furar filas, não devolver o troco, jogar lixo nas ruas, desrespeitar os idosos, vandalizar quando o time perde, desobedecer as leis de trânsito, beber e dirigir, etc.

Cristãos, vamos influenciar o mundo, não deixemos o cálice transbordar!

“Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo...” Mateus 5.13-14

Para o cristão, este mundo é uma arena, não uma cadeira de balanço.” J. Blanchard

Não podemos ficar indiferentes a um governo que tende a ser opressor e cruel, pois ainda vivemos em um país democrático e com liberdade de expressão, mas, lembremo-nos de que o recurso do cristão é o próprio Deus e que devemos proclamar as Boas Novas de Cristo aos homens.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Façamos como o salmista:

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.”  Salmos 90.12


Por: Carlos Reghine
 Fonte:Reformando-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.