sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tendências para a Moda Evangélica Feminina

elaine de jesus moda gospel 199x300 Com saias mais curtas, moda evangélica se modernizaNa foto acima está um bom exemplo de moda evangélica! Elaine de Jesus já fez milhares de jovens cristãs se espelharem no seu modo pentecostal de se vestir.
A advogada Mari Scarparo, 33, da Congregação Cristã de Caieiras (Grande SP), aprova o novo “look”. “Há uns dez anos, usávamos vestuário de “senhora”. Hoje, uso as mesmas roupas da igreja em audiências e me sinto melhor com esse estilo moderno.”
A loja Monia é um exemplo dessa transformação. Inaugurada em 1978, passou a atender só evangélicos há cerca de dez anos. “Hoje, nossos produtos seguem tendências”, diz Alexandre Iones, um dos responsáveis.
Na esteira desse mercado, a estilista Mara Jager, 33, montou há dois anos uma marca para evangélicas. “As saias estão menos compridas. A evangélica quer se sentir bem, mas sem excessos.”
MARKETING
Instaladas em bairros famosos pelo comércio de roupas, como o Brás e o Bom Retiro (centro de SP), a “moda evangélica” já adota estratégia agressiva de marketing.
Uma das pioneiras, a Joyaly, está na quarta edição do concurso “Garota Joyaly” e vende para todo o Brasil. Você pode conferir algumas fotos de Aline Barros para a Joyali acessando o Provocador Gospel.
No Bom Retiro, o marketing começa na calçada -onde um panfleteiro tenta atrair evangélicas para sua loja. A estratégia acaba chamando a atenção de outras clientes. “Compro em loja evangélica, mas sou católica. Roupa bonita independe de religião”, diz Flavia Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.