segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sansão e Golias ganham vida em achados arqueológicos

Graças aos voluntários e arqueólogos que trabalham em Tel el-Safi no sul de Israel, tem havido novas descobertas nas ruínas de Gate, o antigo país dos filisteus. Estas descobertas recentes permitem traçar um quadro mais concreto desta vila, que aparece no relato bíblico como os inimigos perpétuos dos israelitas.O trabalho começou na semana passada, com centenas de parceiros de diferentes países, e acrescentou novos materiais para muitos
Gat Nas ruínas, uma antiga cidade dos filisteus, encontrar nomes como Golias e um templo semelhante ao descrito na história de Sansão.
encontrado desde o projeto começou em 1996. Em um poço quadrado, diversos vasos de 3.000 anos atrás filisteus vieram à tona. Um fragmento tinha uma cor vermelha e uma espiral preta, uma decoração comum na arte grega antiga que aponta para a origem dos filisteus, no Mar Egeu.
Os filisteus vieram para a área por via marítima, a partir de Grécia moderna, cerca de 1200 aC – Eles controlavam importantes portos em Ashkelon e Ashdod, cidades israelenses de hoje, e em Gaza, território palestino de Gaza atual. Arqueólogos descobriram que a ervilha ou ervilha, comuns no Mar Egeu, foi parte da dieta filisteu. Ossos descartados no local revelou que comeram carne de porco e cachorro, ao contrário de seus vizinhos, os israelitas, que os consideravam animais imundos, as restrições que permanecem nas leis alimentares judaicas.Os filisteus são “quase personificação do outro no história bíblica “, disse Aren Maeir de Bar-Ilan University, o arqueólogo responsável pela escavação.

CIDADE DE GOLIAS - Em Gat, estabeleceu-se em um lugar que foi habitada desde tempos pré-históricos. As escavações revelaram que incorporou aspectos da cultura local, mas sem esquecer suas raízes. Cinco séculos depois da sua chegada estavam adorando deuses com nomes gregos. Gat é importante porque a “acumulação maravilhosa da cultura material” descoberto aqui lança luz sobre o estilo de vida dos filisteus no X e IX séculos aC, disse Seymour Gittin, diretor WF Albright Instituto de Pesquisa Arqueológica de Jerusalém e um especialista na filisteus.
Desta vez, corresponderia ao reino foi governado a partir de Jerusalém por Davi e Salomão. (filisteus) Outros sites têm fornecido infor
mações sobre os períodos anteriores e posteriores, mas não neste momento crucial .
Por quase três milênios, Gat foi na fronteira entre os filisteus, que ocuparam a planície costeira do Mediterrâneo, e os israelitas , que dominou as alturas do interior.
O morador mais famoso para o público em geral da cidade para a sua aparição no primeiro livro de Samuel, era Golias , o gigante guerreiro foi derrubado pelo jovem pastor David com seu estilingue.
Os escavadores descobriram fragmentos em Gate com nomes semelhantes aos Goliath, que é indo-europeu , não um nome semita tinha sido usada como os cananeus e os israelitas. Os resultados revelam que os filisteus usou esses nomes e detalhes que também dá um retrato fiel de sua sociedade e corrobora o relato bíblico . Os resultados também confirmam a idéia de que a história de Golias, reflete com precisão um aspecto das realidades geopolíticas do tempo Maeir disse:. interação, muitas vezes violento entre os filisteus poderosa de Gate e os reis de Jerusalém, na fronteira comum um templo como SAMSON. A memória dos filisteus estava registrado nos livros sagrados hebraicos.
Como a história de Sansão , que se casou com uma mulher filistéia, que lutou muitas vezes até, como uma traição, pode capturá-lo, furaram os seus olhos e levá-la ao seu templo, em Gaza.Há, de acordo com o relato bíblico, se soltou de suas amarras e destruir dois pilares, provocando o colapso do templo e matou todos que estavam lá, inclusive ele próprio. Apenas uma das descobertas fascinantes se os restos de Gat uma grande estrutura, possivelmente um templo, que tem dois pilares, em Gaza na história de Sansão. Maeir sugere que este foi um elemento de design comum na arquitetura religiosa filisteu, quando foi incorporada à história bíblica de Sansão.
DESTRUIÇÃO GAT Escavações em Gate descobriram vestígios da destruição da cidade no século IX aC, com um fosso e de talude construído por um exército sitiante que ainda é visto como uma linha escura nas colinas circundantes. A destruição de Gate aparece ter sido obra do rei arameu Hazael, em 830 aC, um fato mencionado no Livro dos Reis. “preenche uma lacuna Gat muito importante na nossa compreensão da história dos filisteus”, disse Gittin. Em 604 aC, Nabucodonosor da Babilônia invadiu a terra dos filisteus e seus habitantes massacrados. Não há nenhum traço mais tarde.
Fonte: Associated Press – via: protestante digital –  tradução Google – post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.