sábado, 2 de julho de 2011

Líderes Cristãos que fizeram História

Líderes Cristãos que fizeram História
Martin Luther King Jr. disse que aquele que não está pronto para morrer por algo também não está pronto para viver por esta coisa.
Ele passou sua vida lutando pelos diretos dos negros e das mulheres. Ganhou o Premio Nobel da Paz e foi o mais jovem a conseguir isto. Foi assassinado por lutar pela paz e igualdade.
William Wilbeforce membro do parlamento Britânico militou por 30 anos contra o trafico negreiro e abolição da escravatura. Sentia o chamado de Deus para sua vida e por um momento pensou em largar sua carreira política para se tornar um obreiro de tempo integral e seu amigo disse para que continuasse militando e servindo a Deus como político, esse era o chamado de Deus para ele. E este homem conseguiu acabar com o tráfico negreiro na Inglaterra e posteriormente influenciar para a abolição da escravidão. (Assista o filme “Jornada pela Liberdade”).
Somos forasteiros neste mundo como dizia Paulo, contudo não estamos apenas de passagem. Se estamos aqui devemos fazer diferença onde estamos. A maioria dos cristãos quando se envolvem na política ou é pra ir contra a legalização do aborto ou contra casamento de homossexuais ou tentando defender a “bandeira” evangélica.
Devemos nos engajar socialmente, politicamente e com um único objetivo, apenas um: Porque amamos o nosso próximo e queremos que haja igualdade, paz e justiça. Sem interesse algum de religião, credo, raça, ou o que for.
Muitos acham que servir a Deus é ir à igreja, ler a bíblia, orar todos os dias, jejuar, etc. Não adianta tudo isto se não estamos onde as pessoas precisam, se não amamos o nosso país, se não estamos dispostos a morrer e viver pelo evangelho. E por isto nosso país está como está.
As pessoas só estão interessadas nelas mesmas, em algo que lhes dê conforto.
Não sei quem já leu o livro “O Caçador de Pipas”, que relata sobre um atentato violento ao pudor de uma criança ou o filme “Sobre Meninos e Lobos”. Ficamos impressionados ao ver isto, mas temos uma realidade mais trágica ainda no Brasil: uma criança é abusada sexualmente a cada 8 minutos.
Entre os índios, crianças são mortas se são gêmeas por acreditarem que uma delas tem o espírito mau. Outras são sacrificadas para que os espíritos maus da floresta não os perturbem.
Ficamos parados sem fazer nada. Contentamos-nos apenas em falar mal de políticos e da política. Não nos engajamos, não fazemos nada. Apenas deixamos com que tenham mais espaço para que também continuem a fazer nada.
E dizemos que somos cristãos. Jogamos lixo no chão, gastamos água demasiadamente, não temos consciência ecológica, social ou política. Os cristãos apenas se alienam e se trancam em suas igrejas com suas mãos levantadas e olhos fechados achando que assim ficam mais próximos de Deus, e cada vez mais se aproximam de uma religião morta se afastando do Deus vivo que nos criou para que possamos ser catalisadores do seu amor, bondade e justiça.
Que homens como Martin Luther King Jr. e William Wilbeforce possam inspirar você a realmente viver um cristianismo que faça diferença na história da humanidade.
Precisamos de pessoas na imprensa que estejam dispostos a fazer diferença, lutar e morrer pela causa do Reino. Pessoas que vivam de maneira a verdadeiramente fazer justiça no nosso país e se recusar a aceitar aquilo que não é direito, simplesmente porque todo mundo faz. Que realmente nadem contra a maré.
Precisamos de políticos engajados com a verdade, com a paz e igualdade de direitos, com que seja executada a justiça. Homens e mulheres que se recusam a fazer o que todos fazem, mas que fazem aquilo que sabem que tem que fazer, por mais que ninguém os acompanhe.
Precisamos de advogados, juizes, desembargadores que realmente executem justiça e busquem o interesse do povo, da igualdade e da lei e não apenas visando seus altos salários e interesses próprios. Pessoas que estudem para concursos desesperadamente, não para ganhar mais de 20 mil por mês e ter uma carreira estabilizada, mas que estudem desesperadamente buscando aprender mais para conseguir realmente executar justiça, defender a lei e serem líderes da verdade no nosso país.
Precisamos de pessoas na área de saúde que militem pela saúde, por mais do que fornecer remédios e serviços mas fornecerem dignidade e amor por onde passarem, e não que busquem apenas status e dinheiro que a profissão dá.
Precisamos de profissionais que sejam engajados em mudar a história do nosso país. Começa com poucos, mas eu acredito. E como disse Martin Luther King Jr em seu discurso “Eu tenho um sonho”, eu também tenho um sonho.
Não espero apenas pela volta de Cristo ou ansiosamente para ir para o céu onde vou reinar com Ele, mas tenho um sonho e uma esperança de haver igualdade começando aqui, e realmente conseguir viver de maneira a fazer diferença na vida daqueles que estão ao meu redor. Vivendo o evangelho.
Muitos querem uma adoração extravagante, mas se não há uma busca por executar justiça extravagantemente, por amar as pessoas extravagantemente, por buscar a santidade extravagantemente, há algo errado nessa adoração.
E você, como tem sido seu modo de viver cristão??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.