sábado, 2 de julho de 2011

LEVANTA A CALÇA, MENINO!!

1. Levanta a calça, menino A revista VEJA de 6 de agosto de 2008 traz um artigo com o título LEVANTA A CALÇA, MENINO abordando uma nova moda que surge entre os adolescentes dos grandes centros do Brasil. Diz assim a notícia: "Polícia, leis, debates, e os Estados Unidos se perguntam: dá para acabar com a moda da cueca de fora?" Continua a revista, "Seguindo princípios consagrados da moda (tudo o que pode ser inventado será) e do comportamento juvenil (o que era bonito na geração anterior torna-se exatamente o seu contrário), o cuecão de fora espalha-se como vírus de computador nos Estados Unidos.
Inventada nos anos 90 pelos jovens do hip hop, popularizada entre negros e brancos americanos e adotada por surfistas, skatistas e roqueiros em geral, a calça ou bermuda largona usada lá embaixo, com a roupa de baixo transformada em estridente atração, ultrapassa todos os limites do razoável, como se esperava, e provoca até intervenções de vigilantes representantes da lei.
"Essa forma imoral de auto-expressão ultrapassa a liberdade de expressão e chega ao patamar de conduta criminosa".
Pr. Natanael será que esse costume absurdo será adotado pela juventude evangélica brasileira e mais, ter jovens que se apresentarão nos cultos com tal modo de se vestir?
Infelizmente há jovens que não tem consciência do respeito devido na casa de Deus e pode dar-se, não ostensivamente à mostra as cuecas com as calças um pouco abaixo, mas quando tais jovens se abaixam para frente nos assentos por qualquer motivo os que estão sentados nas cadeiras de trás já possam notar que o intuito é mostrar sua cueca.
2. Quem são os usuários mais comuns desse modismo extravagante?
No Brasil, cuecão de fora é coisa, principalmente, de skatistas, que alegam que calça e bermuda larguíssimas favorecem o esporte.
3. Esse modismo naturalmente não se dá com as jovens dado que não usam cuecas, estou correto(a)?
Engana-se. Hoje quando entramos na igreja damos de cara com jovens com mini-saias e as coxas de fora. Quando a jovem se senta mostra as peças íntimas. De repente as costas estão de fora por causa dos minúsculos vestidos, se ela vem de frente há um decote que obriga os homens a virar os rostos encabulados, porque os seios se mostram em evidência e isto até com mulheres maduras e já casadas, para não dizer que são apenas as jovens. Só Jesus para ter misericórdia.
Envergonhamo-nos de sentir que não há respeito no templo de Deus. Diz a palavra de Deus: Salmos 4.2 " Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?". E ainda o livro de Eclesiastes 5.1, "Guarda o teu pé quando entrares na casa do Senhor".
4. Qual o nosso objetivo quando nos reunimos na casa de Deus?
Naturalmente, quando estamos na casa de Deus nosso objetivo é adoração coletiva e este é um dos principais fundamentos da existência da igreja. Quando a igreja presta culto a Deus, ela se oferece em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que o Apóstolo Paulo disse tratar-se do culto racional (Rom 12:1).
A igreja não deve se conformar com o mundo, mas deve transformar-se a cada dia pela renovação do entendimento, de modo que possa experimentar como é boa, agradável e perfeita a vontade de Deus. (Rom. 12:2). De modo que a adoração é uma das razões da própria existência da Igreja.
Segundo a Bíblia Deus criou o homem para o louvor da sua glória, contudo o pecado afastou o homem de Deus, frustrando os propósitos do Criador no Jardim do Éden. Em Cristo, o homem se reconcilia novamente com Deus, e uma vez restaurado e reconciliado, o homem deve glorificar ao Senhor e somente a Ele prestar um verdadeiro, e sincero louvor. É preciso que os verdadeiros adoradores adorem ao Senhor em Espírito e em verdade. Adorar e prestar culto racional ao Senhor é a mais fundamental das missões.
Quando dizemos que a Igreja está cultuando ao Senhor, equivale dizer que o corpo de Cristo está glorificando a Deus "o Pai". "Portanto ofereçamos sempre por Ele a Deus sacrifício de louvor, isto é o fruto dos lábios que confessam o Seu nome" (Heb. 13:15).
5. E de que maneira deve ser o nosso porte quando lá estamos?
O apóstolo Paulo recomenda a seguinte maneira de nos portar no templo. "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem" (I Cor. 14:40). O culto cristão deve ser pautado com toda a decência e acima de tudo com ordem. Algumas denominações, não tem atinado para a seriedade do culto que deve ser prestado ao Senhor, e muitas vezes tem deixado muito a desejar em matéria de organização e reverência.
Devemos tratar a obra do Senhor com toda a seriedade e com todo o zelo. Logo, essa moda de toda a hora a calça caindo e a cueca aparecendo é imprópria e irreverente para quem vai cultuar a Deus. Se a própria polícia não tolera punindo quem assim se porta, como admitir essa moda indecente.
A penalidade nos Estados Unidos indicada na revista VEJA na página 171 é a seguinte: Calça baixa, cueca na cintura configura imoralidade e a pena é advertência. Calça baixíssima, cueca na cintura, é tido como conduta escandalosa e a pena é de 90 a 100 dias de prisão, multa de até 500 dólares. Calca baixíssima, cuecas idem, considerada exposição indecente, pena de 90 a 100 dias de prisão, multa de até 500 dólares. 

Fonte: iepaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.