sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dicas de como adotar as tendências da moda de forma que mulheres religiosas mantenham o visual bem comportado, mas com elegância.





Dicas de como adotar as tendências da moda de forma que mulheres religiosas mantenham o visual bem comportado, mas com elegância. (este artigo é do ano passado, mas as dicas são válidas para esse ano)
     Se arrumar é uma tarefa bastante difícil para as mulheres muito religiosas que seguem uma doutrina mais rígida, como as evangélicas, por exemplo. 

Tendo de abrir mão dos decotes, calças, bermudas e peças ousadas; as opções para esse público são bem mais restritas, já que a sociedade hoje valoriza a estética exibidora das formas femininas. Grande parte das mulheres freqüentadoras de Igrejas passa, então, a ter em seu guarda-roupa apenas o que se torna um uniforme usado no seu dia-a-dia: saias longas e blusas básicas. 

Sem grandes atrativos elas atingem o resultado esperado de não despertar sua sensualidade, mas, muitas vezes, acabam por vestir-se sempre da mesma forma, desligando-se da vaidade característica inerente feminina. No entanto, é possível que as evangélicas se vistam elegantemente e mantenham a disciplina ao compor seus looks. 

Para a Primavera Verão 2010 2011, tendências de materiais, cores e formas revelam que boa parte do que estará em alta poderá ser usado, sem medo, por esse público mais religioso! 

Investir nas estampas florais também é uma dica preciosa, já que a estampa além de romântica e jovial, quebra a seriedade das produções sem comprometê-las por exagero. Em versões aquareladas, liberty ou seguindo características étnicas, o estampado desse motivo se firma como uma das principais tendências para a temporada!
Os tons neutros e a paleta de cores recheada de tonalidades pastéis podem ser os aliados femininos entre cores mais quentes e chamativas. Alaranjados discretos, verdes, azuis, amarelos, lilás e rosas suaves são algumas das opções indicadas na hora que estiver comprando para a estação quente de 2011. 


A retomada de materiais estruturados e fluídos em tecidos planos também favorece a moda evangélica. Chiffon, seda, linho, crepe e tecidos naturais prometem ganhar mais espaço nas prateleiras, combinando seriedade e leveza na medida exata para que as peças apresentem ótimo caimento e estética conservadora.
Combine os modelos mais fluídos e soltos com blusas levemente ajustadas e invista em acessórios básicos como bolsas, sapatos, brincos e um colar para acertar no visual! Já as saias um pouco mais coladas, como as de modelo lápis, podem ter um comprimento maior e ser coordenadas com camisetes, batas e tops mais alongados. Aproveite o verão para abusar da peça que reina nas passarelas e ruas: o vestido. Ideal para passeios em família e festas; eles podem ser usados também na igreja e quando empregados em produções diárias, não entregam instantaneamente a sua escolha religiosa. Em tamanhos variados eles proporcionam conforto, sofisticação e adequação. Procure por modelos em tecidos leves e saias em evasé, por exemplo. Para conferir um pouco mais de estilo e personalidade dê preferência para as cores que realcem a sua pele. Entre algumas das principais dicas de estilo para evangélicas, temos o uso de acessórios como fator chave para o diferencial e sucesso de uma produção. Um cinto que ajuste a cintura combinado com um vestido mais solto não irá evidenciar exageradamente seu corpo, e sim, construirá um visual elegante, mas ainda assim discreto. Modelos longos já são tendências para o verão de 2010 e no ano seguinte continuarão em alta. Quando usados com a bolsa e o sapato certo, eles resultam em produções de sucesso que podem ser elaboradas rapidamente. Com ou sem manga, com decotes pequenos em “U”, “V” ou canoa eles podem ser usados em várias ocasiões!
Para modernizar o visual, vale apostar nas saias com cortes diferenciados! Prefira modelos mais atuais que terminem abaixo do joelho como as rodadas, lápis e tulipa. Lisas ou com padronagens e estampas florais, elas exalam feminilidade sem que revelem curvas e evidenciem a sensualidade. 


Assim, vemos que as tendências para a Primavera Verão 2010 2011 que podem ser adotadas por essas consumidoras são numerosas. Como a moda está sempre se renovando e colocando em voga diferentes estilos, sua democratização está se dando rapidamente e com isso, religiosas podem estar sempre bem vestidas com roupas comportadas e aceitas dentro de sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.