quinta-feira, 21 de março de 2013

Fernandinho Beira Mar tem curso de Teologia pago por uma Igreja Evangélica – Confira…


Um dos mais perigosos traficante que está preso e foi condenado a 80 anos a mais por homicídio, perfazendo no total 200 anos de pena. Através de um capelão (religioso que faz aconselhamento) da Igreja Batista chegou o pedido do prisioneiro para fazer um curso de Teologia e a denominação decidiu financiar. - Confira e comente… 

O administrador da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba(f0t0), Francisco Sales Gomes Neto, afirmou ao G1 que a instituição decidiu pagar a faculdade de teologia do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar por acreditar que qualquer pessoa pode ser transformada. “Nós cremos realmente em Deus e na restauração de qualquer ser humano”, disse.
Beira-Mar está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, desde 2012. Na terça-feira (12), ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a mais 80 anos de prisão, por homicídio qualificado, chegando à soma de 200 anos com todas as penas. Um dia antes, começou o curso de teologia à distância, pela Faculdade Teológica Batista do Paraná, ligada à igreja que financia os estudos.
Gomes Neto explicou que o pedido para fazer o curso partiu do próprio Beira-Mar, por meio de um capelão que faz trabalhos sociais junto aos presos de Catanduvas. O pedido chegou à igreja, que, então, optou por pagar o curso ao traficante. Ele explica que a igreja promove uma série de trabalhos com pessoas em situação de risco, como prostitutas pessoas que têm problemas com as drogas. “Faz parte da nossa missão, dar o recurso para ele e qualquer outro fazer o curso”, completou .
‘Dar a mão e ajudar’
“Com os presos, seguimos todos os passos necessários para deixar tudo certo. Vamos ao Ministério da Justiça, buscamos autorizaçãoquando é necessário. Nós queremos dar a mão e ajudar pessoas”, conta o administrador.” Francisco diz ainda que a igreja não quer se promover com a repercussão dos estudos de Beira-Mar.
Ainda de acordo com Gomes Neto, a igreja dá todo o apoio necessário a pessoas que pretendem buscar a palavra de Deus. “Não temos acepção de pessoas”, garante.
Apesar de ter demonstrado o interesse de estudar teologia, Beira-Mar ainda não se converteu à Igreja Batista, segundo o administrador. “O que vai ser a vida dele, só ele vai decidir e Deus”, disse Gomes Neto, citando ainda uma passagem bíblica. “Ele tem que pagar por tudo aquilo que fez aqui”, afirma o administrador.
Fonte: inforgospel.com.br – com informação G1/PR-RPCTV – 

Um comentário:

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.