terça-feira, 6 de setembro de 2011

750 mil pessoas pode morrer de Fome no Leste Africano diz ONU

A ONU alerta que a situação no Leste africano está cada vez mais grave, se não houver uma manifestação global de ajuda aos somalianos e refugiados, pode chegar a 750 mil o numero de mortes pela de fome na África Oriental durante os próximos quatro meses.

Dentre este numero um porcentagem considerável é de crianças. Cerca de 12 milhões de pessoas em toda a região, e quatro milhões de Somalianos, estão na necessitando de ajuda urgente de alimentos.

Mark Bowden,um alto funcionário da ajuda humanitária diz que estão recebendo alimentos, mas não é suficiente e a fome nos próximos 4 meses pode se alastrar ainda mais e afirmou que “a solução para a fome tem de vir o mais rápido, no menor prazo  possivel, é uma corrida contra o tempo”. 
‘Centenas de somalianos estão morrendo todos os dias e 50% destas mortes são de crianças, são 4 milhões de somalianos o qual representa a metade da população da Somália e destes 60% são mal nutridos pela próprias condições da Somália, por este e outros motivos a necessidade urgente de ajuda. Se não chegar rápido mais alimentos e ajuda em geral o numero de 750 mil mortes não vai demorar a totalizar’. Relata Mark.
Somália foi a mais atingida, devido aos seus problemas agravados por mais de 20 anos de guerra civil e os rebeldes islâmicos proibindo as agências humanitárias de ajudar, inclusive os Alimentos do Programa Mundial da ONU são impedidos de chegar no território.
A Fome tem agora seis áreas afetadas, incluindo quatro regiões do sul da Somália e dois assentamentos de refugiados.
A ONU diz que dezenas de milhares de pessoas já morreram na Somália, devido à violência grave, seca e fome.
Mais de 150.000 refugiados procuraram ajuda no últimos meses. Famílias no Quênia, Etiópia e Djibuti também foram afetados.
NOTA: Nos momentos que estivermos na presença do Senhor em oração e em todo momento que o Espírito Santo nos lembrar vamos orar por este povo e se pudermos vamos ajudar. Amém…
Assista o vídeo produzido pelo SBT Brasil e confira a opnião no final da reportagem e comente:
Fonte: Mail-online – vídeo SBT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.