segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pastor gay é ordenado pela Igreja Presbiteriana nos EUA – Confira…


A Igreja Presbiteriana (EUA) ordenou seu primeiro ministro abertamente gay, Scott Anderson , este fim de semana em Madison, Wisconsin, em meio a protestos de membros da Westboro Baptist Church , conhecido por sua campanha agressiva contra os gays e lésbicas.-Confira o post e comente…
 A cerimônia de ordenação do Anderson foi realizada na Igreja Presbiteriana Aliança em Madison sábado, com o protesto de nove membros da igreja Westboro Baptist Church que fizeram em frente ao prédio.
Em maio, a Igreja Presbiteriana (EUA) se tornou o quartodenominação protestante  na América para dar os direitos de ordenação clérigos abertamente gays e lésbicas ao ratificar uma emenda constitucional.
Ordenação Anderson sábado marcou seu retorno à denominação depois de duas décadas de ter sido rejeitado por sua congregação na Califórnia . Ele deixou a Igreja Presbiteriana Betânia em Sacramento e abandonou o ministério, em 1990, para viver com seu parceiro, Ian MacAllister.
“[Sábado] foi um grande dia para mim e também para a Igreja Presbiteriana,”  Anderson(foto) disse a Reuters. “Fiquei muito alegre em voltar”. Ficou muito alegre.Presbiterianos não são de elogios muito frequentemente, mas houve alguns aplausos. “
Mas fora da igreja, Anderson foi recebido por membros da igreja Westboro carregando cartazes dizendo: “Deus Odeia Bichas” e “God Hates America,” The Herald relatou Badger. Megan Phelps-Roper, neta do fundador da igreja Westboro Fred Phelps, disse que o grupo estava no Madison para lembrar as pessoas do que o grupo acredita ser as conseqüências da homossexualidade .
Anderson atribuiu sua ordenação para uma mudança cultural na religião organizada, bem como políticas públicas nos Estados Unidos.
Na semana passada, Presbiteriana do Comitê de Ação Presidente Gary Green disse em um comunicado que a decisão de remover a conduta sexual de ordenação da denominação votos foi “sintomática de um profundo esforço, em curso no seio da Igreja sobre a autoridade da Sagrada Escritura”.
“Esta ação está em contradição com as confissões de fé PCUSA, que continuam a ensinar que os cristãos fiéis têm a escolha de ser fiel no casamento ou casta na sinceridade “, acrescentou Green, cujo grupo defende e promove os valores bíblicos dentro da PCUSA .
Fonte: Christian post -por:  Anugrah Kumar  - tradução Google - post inforgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.