domingo, 8 de julho de 2012

RESENHA DO CD DE JOZYANNE "MEU MILAGRE"


Uma sinfonia de arranjos musicais extraordinariamente produzidos com muito estilo!
"Meu milagre" deveria ao menos ser indicado ao Grammy 2012 pelo grau excelência nos arranjos do produtor Josué Lopez. Outra grande produção é vista no encarte, com fotos de dar suspiros. É assim que se faz CD pop-pentecostal! Confira...
Mais uma vez vou elogiar a magnifica produção de Josué Lopez. Faço minhas as palavras de Jozyanne "Quando penso que já ouvi de tudo, você vem com um som diferente!". Claro que isso não seria possível sem a equipe que fez parte desse CD. Um dos responsáveis, também, pelos arranjos foi Rafael Castilhol, que merece também todos os elogios por fazer desse CD um orquestra de ousadia e inovação para os nossos ouvidos!

O Back vocal me chamou muita atenção. Deram  "up" em todas as músicas, e não é para menos, olha quem são: Janeh Magalhes, Fael Magalhaes, Paulo Zuckini, Cleyde Jane, Jozielle Lopes e Paloma Possi. Janeh e Fael Magalhaes foram perfeitos no comando dos arranjos de backing vocal. 

Um CD que vai marcar a carreira de Jozyanne. Este é o primeiro trabalho da cantora pela Central Gospel Music. Saiu de fábrica com 30 mil cópias. E para quem não percebeu o CNPJ da Central Gospel mudou, mas isso é só um detalhe.

Aproveitando quero agradecer a todos que entraram em contato pelo gospelchannel@globomail.com e dera suas opiniões e críticas sobre minhas resenhas. Obrigado por me considerarem um bom crítico da música pentecostal e pop-pentecostal. E como disse as notas dos CDs de Suellen Lima e Amanda Ferrari foram alteradas, não deixem de conferir!, é muito importante.

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Meu milagre" - A canção escolhida como tema do CD. Com composição de Tony Ricardo temos a faixa mais fraca do CD em comparação as outras. A canção foi escolhida também como single e teve seu lançamento em video clipe em rede nacional pelo programa do pastor Silas Malafaia.  O backing vocal começa a se destacar logo na primeira faixa, onde o famoso "clímax" musical e impulsionado por eles.

2. "Questão de fé" - Gislaine e Mylena foram as compositoras destaques do CD. "Questão de Fé" emocionada desde a introdução musical até o desfecho. A partir desta faixa temos introduções musicais esplêndidas. Josué Lopes soube muito bem explorar as canções dessas compositoras ungidas por Deus. Um CD pop-pentecostal que com certeza vai ter muito grupo de jovens cantando por todo o país.



3. "Tudo novo" - Fiquei muito surpreso com os arranjos dessa faixa musical. Confesso que nunca fui muito "fã" de Jozy, sempre acompanhei "de longe", mas depois desse álbum vou ficar antenado as notícias relacionadas a cantora. Arranjos perfeitos, backs sincronizados a cada toque majestoso, tudo muito bem elaborado. Pelo visto  Josué Lopez vai ser um dos produtores mais requisitados por várias cantoras pops! A composição é de Gislaine e Mylena.


4. "Chuva de Deus" - Um estilo bem conhecido por todos que acompanham o ministério da cantora. A composição é da própria Jozyanne. A faixa mais pentecostal de todas. O refrão é bastante explorado, e talvez o que não deixou a faixa muito enjoada de se ouvir foi o back e os arranjos musicais que a toda hora vai mudando um pouco os tons, e alguns instrumentos chegam a parar um pouco. Uma bela canção.


5. "Só tu és Santo" - A introdução musical dessa faixa já deixa a curiosidade de se ouvir ela completa. Um momento de adoração magnífico foi criado com essa canção. Uma melodia espetacular que faz bem aos ouvidos. Todo coral vai querer tê-la em seu repertório da igreja. A declamação de Jozyanne é de dar arrepios, mas claro, tem que estar ouvindo com bastante atenção. A composição é de Vânia Santos.

6. "Confiarei" - Uma canção muito boa, mas não me agradou em nada a partcipação de Nani Azevedo nela. Ficou parecendo que encaixaram ele forçado na faixa. Tirando a voz dele, a música é linda. Mesmo assim não é a melhor do CD. Como sempre, todo CD tem altos e baixos. A comspoição é de Moisés Cleyton. 
"ESSA É A AVALIAÇÃO DOS ESPECIALISTAS, PORQUE NA MINHA OPINIÃO (OSEIAS CAMPOS) ESSA É A MELHOR MÚSICA"


7. "Nada valerá" - Essa é aquela faixa que foge um pouco do padrão e estilo da cantora, claro, todo CD sempre tem uma dessa! Uma letra que se deve prestar bastante atenção, pois atualmente tem muita gente que dá valor a muitas coisas, as vezes pelo próprio mérito, mas acabam se esquecendo que "se não houver amor,denada valerá". Uma bela composição de Moisés Cleyton. Um estilo dançante que muitas igrejas precisam voltar a adotar, pois é disso (alegria) que precisamos. L-Ton R.E.P fez uma participação especial muito "leg@l" na música.



8. "Mais de ti" - Um louvor e adoração muito bom. Mais uma hino que se encaixa muito bem para o grupo de jovens da igreja. Na verdade nos últimos anos o que mais ouvi foi músicas de Jozy em grupos de mocidade, pelo visto os jovens são seus seguidores fiéis nas igrejas. Isso é muito bom. Aletra fácil da canção é o que a deixa atraente. A composição é de Vânia Santos.

9. "Confronto" - Nesta faixa temos de volta introduções musicais bem diferentes do que já ouvimos, e refrão totalmente inesperado em relação a introdução!! Uma loucura! Uma das melhores faixas do CD, e um single, que arrisco em dizer, que vai ser o preferido de grupo dos jovens da igreja. Fácil de decorar e com boas opções para se fazer divisão vocal. A composição é de Tony Ricardo.

10. "Jardim" - A introdução musical que mais merece destaque. Quando ouvi pela primeira vez já pensei que seria a música mais pentecostal do CD, mas não, é um pop-pentecostal absurdo de bom. Uma letra muito interessante de Gislaine e Mylena. O refrão é uma explosão musical muito boa. Um CD que veio cheio de surpresas boas. Nunca gostei de um pop-pentecostal tanto assim.
11. "Eu vou tocar" - Outra introdução com arranjos inovadores. Creio que os produtores/maestros vão ter que começar, digamos, uma guerra de superação a cada nova produção. Mais uma grande composição de Gislaine e Mylena. Cantar milagres está voltando a ser cantado nas igrejas esse ano pelo visto!!

12. "O barco" - Um pop-rock (leve) bem animado. A letra fala de Jesus acalmando a tempestade, e que ele nunca nos deixa sozinho. A composição é de Gislaine e Mylena.

13. "Chuva de Deus" - Nada mais é do que a versão acústica da faixa 04. Confesso que não gosto muito de acústico, mas essa versão ficou muito boa. Para quem gosta deve ser um show, já que no meio pentecostal normalmente não se tem versões acústicas.



fONTE:2008-2012 The Most Gospel Company | All Rights Reserved

Gospel Channel WEB Entertainment Christian 2012|@gospelchannelbr
Dúvidas, sugestões e críticas: gospelchannel@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.