domingo, 8 de julho de 2012

Como Crescer mais em Graça?

Crescer mais
Graça e Paz.
“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com manjar, porque  ainda não podíeis, nem tão pouco ainda podeis; Porque ainda sois carnais: pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? I Co 3:1-3″. Confira...
“Quando eu era menino, falava como menino , sentia como menino, discernia como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face: agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três , mas a maior destas é a caridade. I Co 13:11-13″.
Crescer mais não consiste só em conhecimento das Escrituras mas em experiência de vida, como disse José: “Deus me fez crescer na terra da minha aflição”.
As águias, quando os seus filhotes no ninho chegam ao tempo determinado, empurram-nos para que aprendam a voar. Eles lá vão, um pouco desajeitadamente, batendo as asas, entregues a si mesmos, aflitos, mas crescendo até atingirem autonomia sob o olhar  atento  da mãe águia.
Semelhantemente, Deus também nos abandona à adversidade porque quem ama não cuida demais. Também nós, filhos de Deus, somos chamados a crescer, como está escrito: “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos  torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de  sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino, mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. Hb 5:12-14″.
Mas como crescer?
Encontramos a resposta na Escritura seguinte: “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência, e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade amor fraternal, e ao  amor fraternal, a caridade. Porque se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem  estéreis no   conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, II Pd 1:5-8″
Por Amilcar e Isabel Rodrigues Via Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.