segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Você ainda seria um cristão se ...

Até o século passado as pessoas tinham vergonha de dizer que eram crentes. Eram tidas pela sociedade como um povo "cafona", os chamados crentes caretas, loucos. Hoje, a coisa é bem diferente. Ser crente virou moda, é algo comum. 
Mas ...

Você ainda seria um cristão se sua igreja fosse destruída?



Você ainda seria um cristão se todas as cópias das bíblias fossem queimadas?



Você ainda seria um cristão se não pudesse mais se unir publicamente em comunhão para adorar?



Você ainda seria um cristão se isso significasse ser privado de honra e um cargo público?



Você ainda seria um cristão se isso significasse ser escravizado ou levado a prisão?



Você ainda seria um cristão se isso significasse ser executado, atormentado, estrangulado, açoitado, decapitados, queimados vivos, martirizado?




Você ainda seria um cristão se esta "grande perseguição" durasse 10 anos?




No dia, 23 de fevereiro, 303 iniciou-se a "perseguição maior" da fé cristã sob o imperador Diocleciano.

Quando Diocleciano começou seu reinado, os cristãos, foram incentivados porque havia rumores de que a esposa do imperador e filha eram crentes. Sendo verdade ou não, os cristãos, em sua maior parte vivia em um estado de paz e prosperidade nos primeiros 19 anos do seu reinado.

Após os dezenove anos, o modo de vida para todos os cristãos mudou drasticamente. Quando o Imperador Diocleciano percebeu que a unidade religiosa iria fortalecer seu império. Então Diocleciano e Galério (seu genro), procurou o conselho de um "oráculo" que disse que os "justos sobre a terra" estavam impedindo Apollo de dar conselhos. Então, depois de ouvir isto, Diocleciano, Galério, e os membros do tribunal concluíram que "os justos" deveriam ser os cristãos de seu império. Com esta nova forma de pensar e de incentivo de seu conselho ímpio, ele publicou três editais na tentativa de garantir a religião romana como a única religião.

Em 23 de fevereiro de 303 o primeiro édito declarou:

"Todas as cópias de escrituras deveriam ser queimadas, todas as igrejas destruídas, bens confiscados, e o culto dos cristão proibido."

O segundo e o terceiro editais foram praticamente o início da escravidão, prisões e execuções daqueles que resistissem adorar aos deuses romanos. Assim as prisões estavam cheias de cristãos e que os verdadeiros criminosos eram removidos para criar espaço.

Foi declarado que todos no Império Romano deveriam fazer sacrifícios aos deuses romanos. Isso durou todo o seu império, até 313, quando Constantino declarou um édito de tolerância. Como a perseguição da igreja, o martírio de muitos fortaleceu e encorajou seus irmãos e irmãs cristãos. O resultado acabou sendo no cristianismo a religião preferencial no âmbito do Estado de Constantino.

Bem, está escrito em Apocalipse 13:11, 14-15 que haverá um tempo em que todos os cristãos serão intimidados desta mesma forma a curvar-se a uma estátua e adorá-la, ou morrer!

Estamos vivendo em uma época de muitas escolhas, caminhos, distrações e religiões. Mas há apenas um caminho que leva uma vida de eternidade e que é através da aceitação de nosso Salvador, Jesus Cristo. Porém não podemos afirmar que esta a maneira mais fácil.
Você ainda vai ser um cristão quando este dia chegar? 
Fonte: Rocha ferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.