quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cantores Evangélicos Devem ser Contratados para Eventos Políticos?

Como bem sabemos no Brasil os escândalos envolvendo os políticos são corriqueiros e já fazem parte da política suja(infelizmente), porém, com o crescimento e a aceitação da música gospel um fenômeno vem acontecendo frequentemente, são os "shows" de música gospel patrocinados pelas prefeituras e/ou políticos. Mas, é prudente por parte de um servo de Deus aceitar um convite para cantar em shows de políticos? Confira e comente...
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Salmos 1:1
Na cidade do Recife-PE aconteceu algo inusitado no dia 28/11/2013 aconteceu a festa do dia de ações de graças que teve no mesmo show Aline Barros, Elba Ramalho, Padre João Carlos e Eliana Ribeiro. No mínimo curioso o evento ecumênico!!!
Assim como aconteceu com a cantora secular Ivete Sangalo, que viu seu nome envolvido em um escândalo politico, por ter feito um show milionário de R$ 650 mil pago na inauguração de um hospital, que  depois veio a cair a fachada, antes mesmo da inauguração. Cantores evangélicos também se envolvem em escândalos, como Fernanda Brum que a Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de improbidade administrativa contra a secretária municipal de Cachoeiro de Itapemirim por ter contratado um show da cantora Fernanda Brum com valores superfaturados.O show em questão foi realizado em março de 2012.O Ministério Público afirmou que o show de Fernanda Brum vale quatro vezes menos que o valor pago pela prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim, mas não incluiu Fernanda Brum no processo, por enxergar que o superfaturamento ocorreu através da empresa intermediadora da contratação.
     Estaria sendo uma postura de um cristão, falar "canto onde me pagar"? E onde ficaria o texto "Nem se assenta na roda dos escarnecedores." do Salmos 1:1? Se aplicaria a isso?
 O fato é ... Negar-se a si mesmo, não é fácil, mas, é preciso.
Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz,e siga-me. Lucas 9.23
     Estive presente em show na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE em um evento realizado pela Prefeitura com a cantora Shirley Carvalhaes, um desastre, teve até uma música dedicada para o prefeito e cantada em tom de profecia "Vai acontecer , um rebuliço em tua vida , uma reviravolta
Aonde não há mais saída , Deus vai abrir portas e Você vai ser exaltado. O mundo vai saber , vai ver o seu retrato no Noticiário , você será machete de um anonimato , Deus-ti fará um vencedor!"
Podemos considerar que em muitos casos os políticos são evangélicos e alegam que querem "evangelizar", mas, o que sabemos é que essa é uma antiga forma de domínio e conquistas das massas. Usa a popularidade dos "artistas" para conseguir votos, inclusive é proibido esses shows durante o período de campanha eleitoral. Com o dinheiro usado nesses shows, daria para fazer muita ações benéficas a sociedade
O cantor Sérgio Lopes tem um testemunho muito interessante a esse respeito ele falou em evento que eu participei que nunca gostou desse tipo de evento, pois contrariava seus princípios, e de repente começou a se envolver em eventos desse tipo, até que sofreu um acidente de carro que o fez repensar sua postura, foi nesse momento que ele percebeu que esse mercado era como o prato de lentilhas oferecido a Esáu, bonito, mas, passageiro e cheio de armadilhas.
Inclusive a música lentilhas que da título a um CD do cantor começou a ser composta ainda no hospital, uma música reflexiva que diz :
 Meu Deus, não vou trocar o teu amor
Por lentilhas que o mundo tem
Ainda que durassem toda vida
Não me fariam bem
Não posso recusar o teu amor
Contigo eu serei sempre vencedor
O que o mundo dá são armadilhas
São apenas lentilhas.
Confira a música na íntegra:

Deixe sua opinião. Comente abaixo, sempre de forma respeitosa, claro!
Por Oseías Campos para o Panorama Cristão.
Fonte: G+ e Youtube

2 comentários:

  1. É meu amigo...a coisa ta feia! Eu até concordava com alguns shows pois eram em comemoração ao aniversário da cidade ou em alguma data comemorativa daqui. Esses shows jamais foram ecumênicos, não pelo menos por aqui. Quando a prefeitura resolvia dar de presente pra cidade, a entrada era franca, e tem sido assim todos os anos no aniversário de minha cidade. Há louvores de igrejas locais e depois vem um cantor de fora, como esses que estão na mídia, logo em seguida pregação da Palavra e orações, como em um culto mesmo. Mas da forma que tenho ouvido falar (pq quase n assisto TV) por aí, eu discordo plenamente. Estão misturando as coisas e ta tudo virando uma verdadeira Babilônia!
    Ótimo post! Continue acrescentando ao Reino meu amigo...grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.