sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Marina Silva diz que é a favor da união gay como um direito civil – Assista

A ex-senadora e evangélica Marina Silva no programa Roda Viva desta segunda-feira (21/10) ao ser perguntada sobre a união civil gay se posicionou a favor como direito civil. Em seguida o pastor Marco Feliciano através do Twitter comentou a posição da ex-senadora.-Clique, assista e comente…

O deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou nesta terça-feira (22), via Twitter, após cobrar um posicionamento mais claro e sem medo, ter avisado que a ex-pr.marco-feliciano-marina-silva-a-favor-da-uniao-gay-twittersenadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB, era a favor de união civil entre pessoas do mesmo sexo. “Eu avisei”, escreveu, citando trecho da entrevista de Marina ao Roda Viva, da TV Cultura, exibida na noite de ontem (21).
Questionada por um jornalista sobre qual sua posição sobre o casamento gay, a ex-senadora respondeu ser favorável à extensão de todos os direitos civis aos homossexuais, incluindo a união civil homo-afetiva  embora tenha dito que não concorda com o casamento gay enquanto sacramento. “Quanto ao casamento, como sacramento, não, como direito civil, sim”, afirmou.
Feliciano é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e é conhecido por suas posições contrárias aos direitos dos homossexuais.
Em junho deste ano, Feliciano escreveu no Twitter que Marina –que também é evangélica– durante as eleições de 2010, se posicionoupastor-marco-feliciano-fica-no-psc-2014de maneira contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo e, em 2013, teria mudado de opinião.
Na corrida eleitoral de 2010, hegemonizada pelo debate de questões comportamentais, os três principais candidatos –Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina (então no PV)– evitaram se posicionar de maneira clara sobre temas como o aborto e casamento gay.
Assista a entrevista na integra do programa Roda Viva desta segunda-feira dia 21/10 e a pergunta sobre a união civil gay está a partir das 1:19:00 e comente…

Fonte: inforgospel.com.br – com informação UOL- Noticias/Política – 22/10/13

Um comentário:

  1. Concordo com ela enquanto ao direito civil pois Deus criou o livre arbítrio e cada um faz da vida o que quiser, o nosso dever é anunciar o evangelho para que essas pessoas se arrependam dos seus pecados. Não entendo o Pr. Marcos Feliciano enquanto a esse assunto se eles quiserem ser homossexuais que sejam, pois vou repetir o nosso dever é anunciar o evangelho para que eles se arrependam.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.