domingo, 22 de setembro de 2013

Evangélica chamada de “macaca” em culto pede indenização

Em uma Igreja Evangélica na cidade de Fernandópolis na região noroeste do estado de SP, a evangélica que tem como profissão a jardinagem recebeu um trabalho do pastor e a maior dizimista da Igreja se indignou e disse: “se eu não tenho competência, porque essa macaca terá”.- Confira, entenda e comente…

Em face disto o Juizado Especial Cível de Fernandópolis analisa um pedido de indenização por injuria racial (artigo 140 do Código Penal) proposta pela jardineira sob a alegação de ter sido ofendida pela “irmã” de denominação, a qual se trata da maior dizimista da Igreja Evangélica que as duas são membras. 
O Juizado Especial Cível de posse do pedido de indenização que soma o valor de 40 salários mínimos, segundo a inicial da ação proposta pela  jardineira em face de uma colega de igreja, esta dando andamento aos procedimentos para julgar, sentenciar e encerrar o caso.
Motivo que gerou o pedido de indenização:
A discórdia da ação iniciou quando o pastor deu à jardineira a responsabilidade de pagar um show durante um culto na igreja. Indignada, a colega, segundo os autos uma das maiores dizimistas da igreja asseverou: “ se eu não tenho competência, porque essa macaca terá”. A ofensa teria sido verbalizada diante de testemunhas. Na fase policial, não houve retração e processo foi remetido ao Juizado. A analise será do juiz Maurício Ferreira Fontes. A jardineira não aceitou em dissuadir da decisão, depois de ser pressionada para não ingressar com a ação.
NOTA: Um fato por demais triste, em face de ter ocorrido dentro de uma denominação evangélica, mas todos nós juntos evangélicos,cristãos ou não devemos lutar contra este absurdo chamado de “descriminação racial”, pois entendemos que se estamos todos no mesmo lugar que Deus nos colocou, precisamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos, como pede o Senhor na sua Palavra e só assim viveremos em harmonia e felizes. – Amém..
Fonte:inforgospel.com.br – com informação regiaonoroeste.com.br – via  ethosonline.com.br – 

Um comentário:

  1. O pastor deveria pedir para a "irmã" rica pedir desculpas para a irmã jardineira, ou então iria desligá-la da igreja.

    Já a irmã jardineira não deveria processar a "irmã rica". Deveria fazer como Cristo falou: perdoar as ofensas dos outros.

    "Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?"
    (I Coríntios 6:7)

    "Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."
    (Mateus 6:15)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.