terça-feira, 3 de julho de 2012

Evangélicos na cidade de Londrina/PR supera média nacional em adeptos – Assista


Após a divulgação do Censo do IBGE sobre o perfil religioso dos brasileiros, onde se constatou um crescimento de evangélicos, a cidade de Londrina no Paraná surpreendeu em seu percentual de pessoas que afirmam ser evangélicas.-Assista e comente…A cidade de Londrina chegou ao percentual de 30% da população que afirmam ser evangélicos, ficando assim no estado do Paraná figurando como a primeira colocada no quadro das 3 maiores cidades do estado em número populacional.
Percentual de evangélicos das 3 maiores cidades do Paraná: Curitiba 24% – Maringá 26% e Londrina 30% com mais de 700 templos espalhados pela cidade.
O vice-presidente do Conselho de Pastores de Londrina Moisés Ramos diz que “ao invés das pessoas virem a igreja, a igreja vai as casas da pessoas”.
Já o ex-arcebispo de Londrina Dom Geraldo Magella relata que a preocupação não é o aumento de evangélicos e nem a redução de católicos e sim pessoas que constantemente trocam de igreja, onde tem outros interesses além da fé, que buscam e não encontrando em uma e passa para outra, como a busca do bem estar, bem estar da saúde e até mesmo o econômico.
Os percentuais apresentados no Estado no Paraná em relação a média nacional: O número de evangélicos se mantem com 22% e um total de adeptos 2,316 milhões de pessoas e os Católicos supera a média nacional ficando com percentual de 69% perfazendo um total de 7,268 milhões.
Confira vídeo/matéria do G1/PR pelo repórter Alberto D’Angele/Londrina – e comente…
post inforgospel.com.br – com informação G1/PR – 02/07/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.