Silas Malafaia estará presente na audiência pública no dia 18 de outubro para discutir o projeto que institui o Dia Nacional do Orgulho Heterossexual, que seria comemorado no terceiro domingo de dezembro, de acordo com informações do G1.O Pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo figura um dos líderes mais ativos na questão do embate entre evangélicos e defensores da causa gay e agora dá apoio no pronunciamento da causa heterossexual.
Outros líderes da comunidade evangélica, assim como representantes da comunidade LGBT, terão presença na audiência, que será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
O autor da proposta é o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo Cunha, em declaração ao G1, “daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho”. O deputado afirma ainda que o objetivo do projeto é garantir “a livre manifestação das famílias”.
Cunha se disse contrário à transformação do combate à discriminação em ideologia.
O projeto apresentado por Cunha que institui o Dia do Orgulho Heterossexual sofreu alguns reveses. Ele foi devolvido pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), no dia 13 de julho.
No dia 2 de agosto, Cunha apresentou recurso que ainda passará por votação no plenário da Câmara em que afirma que “a apresentação de proposições legislativas constitui direito” do parlamentar.
A Mesa utilizou a Lei 12.345, de 9 de dezembro de 2010 como argumento para devolver o projeto. Segundo a lei, “a instituição de datas comemorativas que vigorem no território nacional obedecerá ao critério de alta significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, religiosos, culturais e étnicos que compõem a sociedade brasileira”.
Fonte The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.