sábado, 22 de dezembro de 2012

Igreja Batista do Rio encanta plateia com coral anunciando Jesus pela música – Assista


Na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, muita gente tem se encantado com outra forma de celebrar as festas de fim de ano além da árvore de Natal flutuante que existe na Zona Sul. Trata-se do Coral da Igreja Batista do Rio que anuncia o nascimento do Filho de Deus através da música.-Confira, assista e comente…

A Igreja Batista pelo 2º ano apresenta um coral com músicas natalinas para comemorar o nascimento de Jesus e tem alegrado e agradado o corações de um multidão, que para para ouvir as mensagens cantadas sobre o nascimento do Filho de Deus – JESUS.
A busca pelo tom exato, pelas marcações; ensaios até os últimos minutos antes da apresentação. Ao todo, 220 vozes. Entre os pequenos, cantores com 5 anos. No meio da gente crescida, engenheiros, advogados, médicos, donas de casa, aposentados. Alguns já passaram dos 80. E, entre eles, a emoção é única.
“Você não tem ideia o que nós sentimos em poder anunciar Jesus nessa multidão”, diz Lucíola Faria da Fonseca, de 83 anos.
O coral da Igreja Batista do Rio existe há mais de 90 anos, mas em 2011 eles decidiram inovar.
“A gente canta, como nós celebramos o natal, e é uma forma de compartilhar amor, compartilhar vida e paz que Deus nos tem dado”, afirma o pastor Purin Júnior.
Na hora que a noite chega, a praça já está repleta. Lá do alto, os protagonistas do espetáculo ocupam as 24 janelas dos quatro andares de um prédio. Os olhos da plateia não desgrudam. Nada é capaz de tirar a atenção. O coral arrebata. A música toma conta de centenas de moradores do Méier, bairro da Zona Norte do Rio.
“Eu fico emocionada demais, todo ano venho, e esse ano de novo, estou aqui de novo”, conta uma mulher.
A celebração do nascimento de Jesus se despede do público com muitas luzes. “Traz uma paz interior muito grande para a gente, é bonita a mensagem”, completa um homem.
Confira  vídeo/matéria do Jornal Nacional pela repórter Beatriz Thielmann/RJ e comente…
post inforgospel.com.br – com informação G1/Jornal Nacional – 21/12/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.