segunda-feira, 16 de julho de 2012

Todos os Ritmos agradam a Deus?


  Considerando o real sentido da "adoração", o qual é a obediência a Deus e ao propósito do mesmo ao nos criar, que é o de O adorarmos (obedecer a Deus é, desde Adão a maior expressão de adoração - Gênesis 2.16,17), podemos dizer que o ritmo musical não é o principal aspecto de avaliação. Confira...

 Ao avaliarmos se uma música é, verdadeiramente, um louvor devemos considerar um fator: a letra; isto é, se a letra (mensagem anunciada) obedece ao propósito de contar as obras de Deus e bendizer o Seu santo nome (Salmos 119.90,91; 134.1,2) e, ainda, se obedece ao propósito da pregação do evangelho da paz (a grande comissão) solicitada pelo nosso Salvador Jesus Cristo (Marcos 16.15), que é de maior urgência. Os diferentes ritmos musicais, pelo menos teoricamente, são estratégias evangelísticas para alcançar os diferentes públicos que, por sua vez, têm diferentes preferências, mas uma necessidade em comum: a de ouvir a palavra de Deus. Embora. temos que ser sábios, existe ritmos de músicas, paródias e afins, que só lembram as músicas seculares.
  Numa de suas epístolas (aos Filipenses 1.15-18), o apóstolo Paulo expressa um pensamento genuinamente evangelista:
15- Verdade é que alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente;
16- uns por amor, sabendo que fui posto em defesa do evangelho;
17- mas outros, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflições às minhas prisões.
18- Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda.
  O nosso maior exemplo de missionário e fundador de igrejas nos diz que, é bem verdade que existem alguns    que cantam, mas não adoram a Deus, mesmo assim, a mensagem pregada é a mesma. Os diferenciais são o anunciador e seu perfil, se de adorador ou de desobediente. Mas, que importa? Contanto que o evangelho seja pregado, a salvação anunciada e a justiça apregoada. Contudo, irmãos, verdade é também que, a salvação é individual, não pense em fazer a obra do SENHOR de qualquer jeito (por mais que isso não invalide sua utilidade), pois não é o fato de você servir a Deus que te levará para o céu e sim sua integridade (2 Timóteo 1.14) e a condição do seu coração e sua santificação (Hebreus 12.14), porque Deus utilizou uma jumenta para livrar Seu povo Israel (Números 22.27,28) e também uma queixada foi utilizada pelo Espírito Santo para livrar a Sansão (Juízes 15.15,16), contudo, nem a jumenta viva, nem a carcaça de um jumento foram morar no Reino de Deus, e olha que o serviram!
PARE, PENSE, E REFLITA: SE QUER APRESENTAR A DEUS OBRAS MORTAS, SEM A GENUINIDADE DA FÉ (TIAGO 2.17). OU SE QUERES OFERECER UM SACRIFÍCIO DE LOUVOR E UM SACRIFÍCIO DO SEU EGO.


E você concorda? Deixe o seu comentário.


Fonte:Jovens Adoradores

Um comentário:

  1. Eu concordo que os variados ritmos podem auxiliar na adoração a Deus, mas é claro, ele, Deus, deu ao homem algo de sí, uma semelhança, o raciocínio, daí, temos que admitir que é melhor não utilizarmos alguns que acabam por mexer com a carne, o material em detrimento do espiritual.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.