quinta-feira, 5 de julho de 2012

QUEM AMA O DINHEIRO JAMAIS TERÁ O SUFICIENTE

Eclesiastes: 5. 10 – 11
Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos? 
Esses versos chamam a atenção para o fato de que todos aqueles que amam dinheiro nunca ficarão satisfeitos e quem tem como prioridade principal de sua vida ficar rico, jamais conseguirá tudo aquilo que almeja.
Continuam dizendo que quanto mais dinheiro tem uma pessoa mais despesas acabam arrumando e, ao final, a única vantagem que conseguem com essa situação é ter a certeza de que possuem muito dinheiro.
Esses versos batem forte na ilusão das riquezas e chamam a atenção para o fato de que aquelas pessoas que investem toda a sua vida somente em ganhar dinheiro jamais conseguirão ser felizes, pelo simples fato de que tudo aquilo que conseguirem nunca será o suficiente.
Isso não quer dizer que o dinheiro é uma coisa ruim, é claro que não, o que Salomão estava tentando dizer com esses versículos é que colocá-lo como prioridade única em nossas vidas é que está errado, pois quem ama o dinheiro torna-se avarento e seu escravo e, por consequência, uma pessoa completamente infeliz.
O que precisa ficar bem entendido é que esses versos não tem a menor intenção de passar o entendimento de que é errado tentar ganhar dinheiro ou até ficar rico, não é isso, eles estão tentando nos trazer o entendimento de que precisamos olhar os bens, as riquezas, o dinheiro sob a perspectiva correta, qual seja, de que eles existem para nos servir e não para sermos seus servidores e não podem virar uma obsessão em nossas vidas.
O que precisamos entender é que não é o dinheiro que vai nos trazer a tão almejada felicidade, já que existem pessoas muito ricas tremendamente infelizes e pessoas muito pobres que vivem em paz. Se conseguirmos vislumbrar bem isso não correremos o risco de entrar numa busca frenética pela riqueza, achando que todos os nossos problemas desaparecerão com a sua chegada, já que a vida nos mostra que diversas pessoas deixaram de ter paz justamente a partir do momento que passaram a ter mais posses. 
Fonte: Palavra Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.