segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jogador evangélico é punido por mostrar sua fé após marcar gol – Assista

jogador-e-punido-por-expressar-a-fe-em-jogo-paraguai-jorge-benitezEm partida pelo campeonato Paraguaio entre os times Guarani e Cerro Porteño, o atacante evangélico Jorge Benitez (Guarani) ao marcar um gol na vitória por 3 a 0, comemorou levantando a camisa e mostrando a frase: “Dios es la escalera al éxito”e foi punido por não poder expressar a fé no jogo. - Confira, assista e comente…

O atacante Jorge Benitez clube Paraguaio Guarani foi punido com suspensão de cinco jogos e multa de três salários por mostrar uma mensagem cristã após marcar um belo gol pelo campeonato.
A punição foi dada pelo árbitro Mario Diaz de Vivar, que apitou a partida entre o Guarani e o Cerro Portenho, divisão profissional no dia 30 de Março.
Quando o juiz Mario Diaz viu que o jogador Benitez fez o gol e logo em seguida para comemorar levantou a camisa e mostrou umajogador-e-punido-por-expressar-a-fe-em-jogo-paraguai-jorge-benitez-1 mensagem: “Deus é escada para o sucesso”, decidiu puni-lo.
O informe do Tribunal diz que em consideração as disposições do artigo 78 do Código Disciplinar da Associação Paraguaia de Futebol afirmou: Este Tribunal Disciplinar Decide: Punir o jogador Jorge Daniel Benítez Guillén, com pena de 5 jogos de suspensão e deverá pagar uma multa de 1.215 dólares, o que equivale a três salários mínimos de (1.820.000 Gs ou 405 dólares cada).
Após a sentença divulgada pelo jornal ABC do Paraguai gerou polêmica no meio cristão/evangélico sobre a decisão do Tribunal Disciplinar.
jogador-e-punido-por-expressar-a-fe-em-jogo-paraguai-jorge-benitez-e-advogadoO advogado Hugo Bogado do Guarani entrou com pedido de suspensão da punição na sexta-feira (11) e o atacante Jorge Benitez poderá participar da próxima partida, enquanto a decisão de punição será melhor analisada pela APF (Associação Paraguaia de Futebol) na próxima semana. Mas mesmo se a decisão for revogada ou amenizada, o livre expressar a fé foi mais uma vez reprimida.
Assista o momento do belo gol marcado pelo atacante Jorge Daniel e comente…
Fonte:inforgospel.com.br – com informação ABC do Paraguai – via Noticias Cristianas –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.