terça-feira, 6 de agosto de 2013

Seguir o coração, nem sempre é o melhor caminho!

Sentir que estamos certos não quer dizer que estamos!
A sua intuição pode parecer excelente aos seus próprios olhos sendo ela completamente errada! 
Só confie em sua intuição se ela esté em acordo com as Escrituras
(1 Sam 26:21)… Tenho sido um louco e cometi um grande erro!
Saul agiu como insensato durante grande parte do seu reinado. Quais são os perigos que podemos encontrar ao cair nessa mesma armadilha. Como podemos tornar-mos insensatos ?
1- Se negligenciamos Deus nos pequenos detalhes.
A queda de Saul não veio de um dia pro outro. Pecados aparentemente sem grande importancia levou Saul a cometer erros de grande amplitude .
Saul tomou a decisão própria de apresentar o sacrifício porque ele pensava que a consequência dessa ação não teria muita importância sobre o resultado final. Ele disse : (1 Sam 13:12) Eu pensei… Então achei que tinha de oferecer o sacrifício.
Já reparou as palavras que ele usou ? ” Eu pensei… Então achei que “
A sua intuição pode parecer excelente aos seus próprios olhos sendo ela completamente errada! Só confie em sua intuição se ela esté em acordo com as escrituras.
2- Se você tenta justificar a sua conduta.
Saul justificou a sua conduta errada dizendo:” Percebi que o povo estava me abandonando e indo embora. Você também não veio como havia prometido..(1Samuel 13:11)
Pare de justificar os seus erros, arrependende-se e obedece a Deus!
3- Se você se deixa controlar pelo rancor. Mesmo que Saul teve o direito de se assentar no trono como Rei, isso não lhe impediu de sentir ciúme, raiva e rancor do seu rival Davi.
A maioria das pessoas sabem tirar lições do seus erros, mas só os sábios sabem tirar lições dos erros dos outros.
Lembre-se de Saul e não aja como louco e insensato!
4- Se não valorizar o tempo que Deus lhe dá para se arrepender.
(Lucas 19:43) Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; … porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.
Lhe garanto que para um Cristão se tornar insensato, há um espaço de tempo que Deus dá por misericórdia para que o filho mude de direção. Deus manda amigos, profetas, palavras no culto de domingo, cria até situações  onde pode haver permissão do inimigo agir contra ele para quebrantar o seu coração. Mas se em todas estas coisas, o filho reluta em  não entender o dia da sua visitação, (o dia que o Eterno fala e aconselha) então este será livrado a si mesmo e tal como Saul terá um fim lamentável.
 Reconhece o dia da visitação do Senhor ? Essa palavra fala no seu coração?
 Então esteja atento aos conselhos daquele que deseja o melhor para você!

 UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 Senhor, perdoa a minha dureza de serviz ! Melhor tarde do que nunca.Volto a obediência !
Reconheço hoje o dia da Sua visitação. Jogo longe toda obstinação que não condiz com a Sua vontade e torna-me sensato. Em nome de Jesus.Amem.
  - Pr Chris Duran
Fonte:www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.