A derrota por 3 a 0 para a Coreia do Sul, terceira partida da Olimpíada, marcou a ressurreição da Seleção Brasileira feminina de vôlei,
que não perdeu mais na competição e saiu de Londres com a medalha de ouro. No vestiário, as jogadoras se inspiraram por uma música evangélica e pelo choro de todos os membros da equipe.
“Depois disso a gente sabia que ganharia o ouro”, contou a reserva de Dani Lins. Adenízia superou a vergonha e
cantou um trecho da canção, durante a entrevista em um hotel próximo ao Aeroporto de Guarulhos.
Ao perder da Coreia do Sul, o Brasil deixou de depender das próprias forças e passou a precisar de uma vitória dos Estados Unidos sobre a Turquia para passar de fase, momento caracterizado por Zé Roberto como o “mais horrível que esse grupo passou”.
“Depois do jogo, eu não via a hora dar um abraço nelas. Não era momento de crítica. Nesse momento, o amor falou mais alto e todos choramos. Foi o momento em que mais aprendemos e tiramos lições”, explicou.
Zé Roberto monitorou os Estados Unidos e sabia que elas eram favoritas, mas disse que “tudo poderia acontecer em uma final”. Seu time só precisava de mais uma chance, que veio com a vitória das americanas sobre a Turquia.
Confira momento da entrevista onde a jogadora Adenizia canta o hino da Pastora e cantora evangélica Aline Barros – “Ressuscita-me” e em seguida o hino completo. Comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.