De acordo com o recém-lançado Relatório Internacional sobre Liberdade Religiosa, produzido pelo Departamento de Estado dos
Estados Unidos, muitas pessoas ainda vivem sob governos que limitam a prática religiosa. Um país de particular preocupação é a Coreia do Norte.
O documento revela que, verdadeiramente, a liberdade religiosa não existe em território norte-coreano. Apesar de constar na Constituição e outras leis do país, atividades religiosas não são permitidas.
Grupos de direitos humanos fora da Coreia do Norte declararam em anos anteriores que membros de igrejas cristãs clandestinas foram
presos, espancados, torturados e mortos por causa de suas crenças religiosas. Estima-se que entre 150 e 200 mil pessoas estejam em campos de prisioneiros políticos; muitos, por motivos religiosos. A estrutura e condição das prisões são desumanas, e desertores que estiveram encarcerados afirmaram ainda que os prisioneiros detidos em razão de suas crenças religiosas geralmente eram tratados de maneira mais rígida do que os outros.
NOTA: Os cristãos aprisionados e com a liberdade de adorar o Senhor, tem em nossas orações fortalecimento para que assim com aconteceu com Pedro que estava encarcerado e a igreja unanime orava e um anjo apareceu na prisão e Pedro foi liberto das mãos dos que o aprisionava-(Atos 17 vs. quatro ao oito). Portanto creiamos também que o Senhor poderá no tempo Dele libertar estes irmãos que sofrem nas mãos destes que os encarceram e os priva da liberdade de Adorar ao Senhor dos senhores-JESUS. Amém…
Confira vídeo do Portas Abertas postado em 2012, onde relata a dura perseguição aos cristãos norte coreanos que não mudou nada até hoje – Assista e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.