Nos últimos dias, a Igreja da Nigéria tem sido perseguida e afligida intensamente. Neste mês, mais de 50 cristãos que buscavam refúgio
na casa de um pastor foram assassinados por militantes.
O coordenador dos projetos de campo da Portas Abertas, no país, enviou uma carta de agradecimento a todos os irmãos que têm intercedido pela Igreja nigeriana nesses dias.
“Em nome de todos os nossos colaboradores na Nigéria gostaria de dizer que apreciamos sinceramente suas orações e seu apoio. Todas as orações são valorizadas e importantes para nós, e fazem diferença significativa em nossa situação.
As coisas não vão bem, considerando-se a perda de tantas vidas inocentes, e o trauma inimaginável que se sucedeu. Portanto, sentimentos de medo, desespero e quase falta de esperança são nossa realidade. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito piores.
Durante esses dias de agitação, agentes de segurança já confiscaram vários carregamentos de armas, em trânsito ou armazenados em casas de muçulmanos ricos e influentes. Eles também apreenderam fardos com uniformes militares, usados por militantes como disfarce. [Eles fingem ser do exército para ter acesso aos locais e, em seguida, atacam pessoas.]
Essas [apreensões] são a mão de Deus em resposta às suas orações.
Deus está ao lado de seu povo de muitas e variadas formas (algumas das quais não podemos mencionar por motivos de segurança). Então, por favor, continuem orando.
Além disso, o Senhor sempre protegeu a equipe deste escritório, quando viajam a regiões muito perigosas a fim de ministrar e encorajar os cristãos dessas áreas.
Nosso único refúgio é Deus, e continuamos a depender dele.
Que Deus abençoe a todos!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.