A previsão para abrir esta nova exposição em quatro anos e transformar o lugar em um dos maiores museus a Bíblia de todos os tempos. O projeto é uma iniciativa da família bilionária do EUA que tem um acervo considerável de objetos ligados aos relatos bíblicos.
O museu vai exibir esta extensa coleção de propriedade da bilionária família americana Green de Oklahoma/EUA, a qual o acervo
consiste de mais de 40.000 objetos, manuscritos, livros, pinturas e miniaturas relacionadas com a Bíblia e a história da criação. O nome e a localização exata do novo museu ainda não foi revelado, mas o que se sabe é que a estrutura vai proporcionar a visita de milhares de pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da história da Bíblia.
O grupo sem fins lucrativos que gerencia a coleção, disse que estavam indecisos entre Washington, Dallas e Nova York como possíveis localizações para o novo museu. No entanto, finalmente escolheu a capital dos EUA, porque, como explicou, levantamentos preliminares mostraram que o museu seria mais visitado se ele estivesse em Washington, do que em outras cidades, apesar de serem maiores os espaços oferecidos para construção do museu.
Parte das 40.000 mil peças da coleção da família Verde foram exibidas no Vaticano , Oklahoma e Atlanta. E agora o projeto é para coloca-las em um só lugar para serem vistas por quem desejar conhecer um pouco da história da Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.