A menina cristã paquistanesa, Rimsha Masih, de 11 anos será solta após pagamento da fiança de 500 mil rúpias, equivalente a cerca
de R$11 mil. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (7) por um dos tribunais de Islamabad. A garota, que estava presa há três semanas, foi punida por acusação de queimar textos do Corão.
O valor da fiança a ser pago se encontra fora das condições familiares da menina, a qual alega-se ter síndrome de Down. No entanto, o presidente da Liga Ecumênica do Pasquistão, Sajid Ishaq, afirmou que existem organizações que se dispuseram a colaborar com a quantia necessária para pagamento da fiança, não sendo este um problema para eles.
Todavia, Ishaq afirmou que a segurança da Rimsha Masih após libertação será prioridade.
Foi estabelecido pelas autoridades ontem um comitê para acompanhar o caso da garota. Ishaq demonstrou confiante quanto ao posicionamento proposto de segurança máxima a Rimsha e seus familiares.
A garota foi aprisionada em sua casa que fica no subúrbio de Mehrabadi, no dia 16 de Agosto, após seu vizinho ter denunciado a menina de ter queimado páginas do livro Qaida Nurani usado para aprender a ler o Corão.
Assista vídeo/matéria da euronews-português e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.