Ao tocar a borda em primeiro lugar nos 50m costas da classe S5, em 34s99, nesta quinta-feira, Daniel Dias fez mais do que quebrar o
recorde mundial e esticar sua rotina de ouros nos Jogos Paralímpicos de Londres. Fez história. E por mais clichê que pareça a definição, ela se torna inevitável diante da vitória que coloca o paulista de Campinas como maior atleta paralímpico do Brasil em todos os tempos. Daniel iguala Clodoaldo Silva e Ádria Santos com 13 pódios, mas se destaca ao subir pela oitava vez no degrau mais alto.
Daniel dominou a prova toda nesta quinta-feira. Garantiu seu quarto ouro em Londres sem dar chance para o principal rival, o chinês Junquan He, que ficou com a prata ao cravar o tempo de 36s41. O bronze ficou com o húngaro Zsolt Vereczkei (38s92).
Daniel disse que o seu objetivo nunca foi ser visto com o melhor, mas sempre quis melhorar suas marcas e ajudar o Brasil no conjunto. E acrescenta Graças a Deus esta dando certo esta procura de melhorar, mas sempre procuro pensar no cojunto.
- Assim como me inspirei em Clodoaldo, outras pessoas se inspiram em mim. Esse é o ciclo da vida. É uma grande honra. O Brasil está carente disso. Fico orgulhoso de crianças sem nenhum tipo de deficiência chegarem para falar: “Você é um exemplo para mim”. Nunca imaginei isso na vida – relatou o multicampeão.
Confira a chegada dos 50 metros nado costas e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.