A última reportagem da série sobre a nova Cracolândia sai das estatísticas apontadas pelo Governo e da imagem da multidão de usuários
para revelar quem são as pessoas que perderam uma vida inteira em nome do vício e tentam diariamente sair do fundo do poço.
Muitos dos viciados em crack não se enxergam em um abismo, acreditam que por ainda terem um trabalho e casa, que a droga não os atrapalha em nada. Os poucos que conseguem entrar no meio dos usuários para oferecer ajuda não tem nada a ver com o governo. A Igreja Batista usou um ônibus durante a madrugada para tentar salvar algumas vidas, uma missão difícil de levar os usuários para a recuperação.
Para usuários como Rafael, o apoio da família pode ser fundamental no tratamento. Hoje, ele tira forças da
promessa de sua mulher, que afirmou o esperar e correr com ele nesta batalha contra as drogas.
Mas Rafael é um dos poucos que encontrou uma saída, a operação do Governo de São Paulo até agora não foi capaz de revolver o tráfico que continua ativo na região, deixando os viciados sem rumo e a sociedade refém do medo de andar nas ruas.
Assista a matéria pelo repórter Fábio Diamante/SP e como disse o apresentador, que esta situação só se combate com muito amor ao próximo. -Comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.