Agora que os ânimos entre a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial do Poder de Deus, aparentemente, se acalmaram,
vale dizer: as emissoras que vendem seus horários para as duas igrejas não gostaram nada de ver as desavenças das mesmas expostas na mídia. Tudo porque a briga entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago levanta uma história antiga e nada agradável: quanto as emissoras faturam com os programas religiosos. Muitos canais dizem não medir a audiência do horário destinado às igrejas, mas, na verdade, não gostam de divulgar os números. O fato é que, geralmente, o horário religioso ocupa muito tempo na grade de uma emissora, registra um número baixo de audiência, mas traz uma ótima receita para os canais.
Na Band, que vende pouco mais de cinco horas para a Mundial e para R.R. Soares, a audiência fica entre 1 e 1,5 pontos. Em São Paulo, 1
ponto no Ibope equivale a 58 mil domicílios. Vale lembrar que a Rede 21, que pertence à emissora, tem 22 horas de programação da igreja de Valdemiro. Ou seja, a Band fatura mais que o dobro da RedeTV!. Se tem uma programa elogiada hoje, o canal deve isso às igrejas. A Mundial, aliás, investe R$ 20 milhões mensais de seu orçamento em comunicação. Não é à toa que, em 14 anos de história, a igreja tenha crescido tanto. “A gente arrecada essa quantia em três dias de grandes cultos”, garante um integrante do setor administrativo da Mundial.
A Globo tem na manhã de domingo a “Santa Missa” com padre Marcelo Rossi, que dura pouco mais de 40 minutos. Além de ter uma boa audiência, cerca de 4 pontos, não custa nada. Vale lembrar ainda que a emissora inicia sua programção com o “Sagrado”, que tem duração de três minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.