“Os amigos e os pais são os primeiros a perder a estima e chegam a ficar com raiva da pessoa. Então, a dica é nunca ficar criticando muito o parceiro. Quanto mais a pessoa reclamar e apontar os defeitos – aqueles até que você aprendeu a conviver –, pior ficará a situação posteriormente”, ensina a psicóloga Tássia Nogueira Telles.
Segundo a profissional, as pessoas ao redor percebem quando as outras estão tristes por algum motivo. Se acaso alguém te perguntar por que, não diga ou restrinja-se apenas a falar que foi um pequeno desentendimento. Não dê proporção maior às situações, pois, além de escutar o desabafo, as pessoas farão comentários sobre o episódio.
“Minha mãe e minhas amigas me conhecem pelo olhar quando não estou bem, mas, com o tempo elas aprenderam que prefiro não comentar muito da minha vida amorosa, pois sei que, independentemente de qualquer situação, elas ficarão sempre ao meu lado. E como logo em seguida tudo fica bem com o meu namorado, faço de tudo para poupá-las”, comenta a estudante universitária Daniela Gatti Souza.
Em momentos de agonia ou tristeza, ore, reflita, para que tenha forças para resolver o quanto antes as desavenças. “Nunca deixe para amanhã para se reconciliar e fazer com que a a mágoa aumente. Pense que cada dia é único e te dá oportunidades de acabar tudo bem”, finaliza Tássia.
Fonte: Arca Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.