Assim como os jovens da Igreja Comunidade Evangélica Aliança Cristã, que embarcaram no sábado (18), para uma Fazenda, onde
passarão os quatro dias do feriado de Carnaval, muitos outros jovens de variadas denominações evangélicas espalhadas pelo país fizeram o mesmo, enquanto outros grupos optaram por evangelizar diretamente nas ruas, mesmo porque os retiros são também uma forma de evangelismo, pois jovens não evangélicos são convidados e muitos vão juntos para os retiros neste período, considerado de alegria por muitos, mas que traz em muitos casos muita tristeza e marcas não agradáveis no final da “festa”.
Na fazenda, as atividades incluem momentos de oração, reflexão individual e em grupo, pregações, além de diversão, como banho de rio, paintball, tirolesa.
Segundo o pastor Mauricio de Souza, que acompanha a turma na viagem, o encontro é para trazer o jovem a uma reflexão espiritual, além de entretenimento. “É para mostrar a eles que existem outras maneiras de diversão”, diz o religioso.
Aos 14 anos, Gabriele Stefanes resolveu remar contra a maré da maioria dos adolescentes desta faixa etária e aceitou o convite de participar do retiro. Ela conta que frequenta a igreja há cinco meses e foi pela primeira vez a convite dos amigos. “Espero me encontrar com Deus”, confessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.