Na cidade de Kano, a segunda maior do país, que contou com a breve visita do presidente Goodluck Jonathan(foto) neste domingo(22/01),
em Tafawa Balewa, Estado de auchi (centro-norte), manifestantes lançaram granadas artesanais em casas, surpreendendo os moradores adormecidos, segundo o líder da etnia Sayawa, a comunidade cristã atacada.
“Várias pessoas morreram nestas explosões, outras faleceram por tiros de armas automáticas enquanto saíam precipitadamente”, disse o responsável, que acusou os Hausa-Fulani, etnia muçulmana, pelo ataque. “Na troca de tiros que se seguiu, um policial, um soldado e oito civis não identificados morreram, atingidos por balas perdidas”.
Boko Haram (grupo cujo nome significa “A educação ocidental é um pecado”) reivindicou diversos ataques, entre eles os que afetam a comunidade cristã no país.
Confira vídeo da visita do Presidente ao local do atentado e continue orando pelo povo nigeriano/cristão que estão sofrendo perseguição. O maior temor dos líderes é que o país volte a entrar num estado de guerra civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.