sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cantores evangélicos e suas fotos em capas de CDs

Não é de hoje que quero falar sobre esse assunto, mas, fico pensando em não expor os cantores e também em não escandalizar o evangelho. Mas, o fato é que algumas fotos de capas e encartes dos CDs dos cantores evangélicos tem mim chamado a atenção pelo apelo sensual ou até mesmo pela semelhança com o meio secular
 Vou dar um exemplo para melhor compreensão os cantores Dan e Daniel (foto) que cantam a música "Levante as mãos pro céu, E faz um coração pra Deus.E com sua voz declare.Sou apaixonado." São um bom exemplo para isso.Já que a capa de seu CD, não lembra em nada um Cd evangélico. Não estou desmerecendo ninguém, acho apenas, que os cantores acabam cedendo a pressão das gravadoras para fazerem capas "comerciais" e pra isso abusam das caras e bocas.
Aproveito e manifesto também meu descontentamento quanto a sensualização em algumas músicas. As vezes escuto uns "aar"   e outros gemidos com voz sensual, que penso se realmente era em Deus que esse pessoal estava pensando.
Algumas cantoras jogam os cabelos pra lá e pra cá, que só Jesus na causa. Alguém por favor avisa a esse pessoal que o alvo da música evangélica é alcançar as vidas para o Reino de Deus.
Conheço um caso que o pastor da igreja, pediu para uma cantora trocar a capa do CD, porque as fotos esbanjavam sensualidade. 
Desde já aviso, que não estou julgando a conduta de nenhum dos cantores estou avaliando apenas as fotos, certo!
Nessa outra foto temos a cantora Tatiana Costa (foto) que nas fotos para seu CD  "Faça a diferença" abusou da beleza que Deus lhe deu. Está usando um vestido de renda pra lá de sensual, além da maquiagem, cabelo e cenário.
Agora lhe pergunto, você também já tinha observado isso? Ou estou exagerando? Deixe seu comentário abaixo de forma respeitosa, claro!
Por Oseías Campos para o Panorama Cristão

12 comentários:

  1. Há vários tipos de linguagens e falamos de uma maneira que a platéia entenda.
    Assim são os cantores, sejam evangélicos ou não. Trabalham pela sua imagem. E concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Oséias, eu também já havia reparado isso. Algumas fotos realmente foram tiradas de forma despretensiosa mas vejo casos de fotos de capas de CD que querem realmente passar a imagem sensual. A mulher principalmente tem que tomar muito cuidado porque a beleza dela chama a atenção sem ela fazer praticamente nada, imagina realçando!!!
    Lembro-me de uma capa que vi uma vez, não me lembro o nome da cantora e nem da música, só sei que o nome da música que inspirava o nome do CD tinha algo a ver com pular, e na capa a cantora fotografou dando um salto, mas não era qualquer salto, e sim que passava muita sensualidade. Fiquei por entender qual a mensagem que queriam passar com aquela foto.
    Mas, infelizmente tem também o outro lado. As pessoas às vezes interpretam errado uma foto e pensam que foi proposital.
    Parabéns pela observação e o post meu amigo. Deus continue a te abençoar!

    ResponderExcluir
  3. Sim,vc está exagerando,eles ,principalmente a moça,são pessoas bonitas,vc quer q eles deixem de ser bonitos?Não vi nada de sensual ai,eles trabalham também com a aparência,precisam estar bem,principalmente na capa de seus cds,tem coisas muito mais importantes do q procurar sensualidade na casa dos cds evangélicos,não é pq eles são cristãos a tem q andar esculachados,francamente,achei q fosse encontrar aqui,alguma capa de cd,com pessoas qse nuas levei até um susto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tive que rir muito agora... Se fosse quase nuas não estariam sensualizando, já estariam erotizando. rsrsrrs Dizem que a maldade está no olho de quem ver... Isso não significa que está no meu.rsrrsrs. Mas, vejo muita sedução em algumas fotos.

      Excluir
  4. Que exageirro! Onde tem sensualidade aí? Eles estão apenas olhando pra camera. A sensualidade esta muito mais em quem ver na verdade, o que acontece é são pessoas de boa aparencia, apenas isso.

    ResponderExcluir
  5. Sutil sensualidade...uma renda, um olhar sedutor, caras e bocas (não me refiro exatamente a este CD mas outros que também circulam por aí)Torna o produto (cd) mais atraente, vende mais, coisas do marketing!
    Não basta ser cantora, tem que ser diva, diva gospel.

    ResponderExcluir
  6. Quanta besteira, tantas pessoas passando fome, precisando de varios tipos de ajuda, tantas obras a serem feitas pra Deus, e ainda tem gente que fica se preocupando com a capa dos cds. Sou cantora gospel. Paguei na media de 13 mil reais nos meus cds fora as cópias, book, gráfica, porisso, eu faço minhas fotos, minha capa, a arte, da forma que eu quero, se o povo nao curtiu nao é obrigado a comprar, compra um cd com capa 'menos sensual' entao, ja que se sentiu seduzido!Porém, há tambem os que gostam, e comprarm.. Esse povo que tanto os julga, poracaso ajudaram esses cantores em alguma coisa?acredito que nao. pq se preocupam tanto com coisas tao banais?doe 1 kg de alimento pra quem precisa, vc ganhará mais com isso, ao invés de ficar digitando textos sobre fotos de cantores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de seu posicionamento, embora seja uma crítica ao meu texto, soube argumentar bem. Pois é... Do mesmo jeito que você fala, que faz a foto que quiser, e que tem os mais diversos CDs em meu blog eu posto sobre o assunto que eu achar interessante. E em "minha opinião" uma capa de CD Gospel deve ser uma mostra de como é o povo de Deus, sem caricaturas... Mas, sem imitar o mundo pois não precisamos disso, para disseminar a palavra de Deus. Grato por contribuir com o debate.

      Excluir
    2. Meu irmão Oséias eu acho q vc foi muito suave com esses pervertores de cristãos que estão transformando os crentes em idolatras a igreja em comercio .Essa cantora ta ajudando em que o povo que passa fome ?gastou 13 mil com cesta basica ?Homens corruptos privados da verdade que cuidam que a piedade seja fonte de lucro ,aparta te dos tais 1 timoteo6:5 !esses cantorzinho se cortar mos a grana que ganham voltam pro mundo rapidinho ,pq a vaidade e a luxuria nunca deixaram mesmo .Levita canta p/Deus esses cantam por dinheiro !parabens pelo poste Vc é evangelico !

      Excluir
    3. Gostei dessa colocaçao.Hoje em dia nao vemos dais adoradores levitas.sinto falta disso nas igrejas..

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, diversas opiniões muito diferentes, mais o mundo é assim mesmo fazer o que?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...