quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vigília de protesto realizada contra o tratamento dado a presos cristãos na Eritréia


A Eritréia é um dos país que mais perseguem Cristãos de uma forma violenta, tendo em suas ações de punição uma maneira desumana de tratamento, o confinamento em contêiner, usados para humilhar e torturar os Crentes no Senhor Jesus.-Confira…
Foi realizado uma vigília enfrente a embaixada da Eritréia em Londres em protesto contra o tratamento dado aos cristãos presos pelo regime do Governo local.
A vigília foi realizada para comemorar o décimo aniversário das detenções em massa de cristãos eritreus, que começou depois que o governo começou a fechar igrejas.
Em 5 de maio de 2002, as igrejas não pertencentes aos ortodoxos, denominações católicas e luteranas foram efetivamente proibida pelo governo.
A mudança marcou o início de uma era de detenções em massa, com membros independentes de cristãos carismáticos e evangélicos sendo particularmente apontados.
 Cerca de 3.000 cristãos estão atualmente detidos na Eritreia sem acusação ou julgamento, e suportar as condições desumanas nos centros de detenção em todo o país.
Os cristãos são vistos como uma ameaça pelo regime do país, que é ditada pelo presidente e os militares.
Mesmo igrejas permitidas sofrer perseguição. Patriarca ortodoxo Abune Antonios tem estado sob prisão domiciliária desde 2006 para resistir a interferência do governo nos assuntos da Igreja, sacerdotes e visto como simpatizando com ele são detidos e perseguidos.
A vigília será acompanhado por representantes de sete organizações do Reino Unido e Irlanda, e será seguido de uma noite de oração para os cristãos da Eritréia.
CSW -Christian Solidarity Worldwide (Solidariedade Cristã Mundial) está sendo acompanhado no vigília pela Igreja Ortodoxa britânico, a Igreja in Chains-Irlanda, a Aliança Evangélica-País de Gales, Human Rights Concern-Eritreia, Release Eritreia e Release International.
Andrew Johnston, diretor de Advocacia para a Christian Solidarity Worldwide (CSW), disse que a situação dos prisioneiros eritreus “não recebe a atenção urgente que merece”.
” Ele disse: “Estamos comprometidos a trabalhar, orar e ficar em solidariedade com todos os eritreus que anseiam por justiça e estão se esforçando para ver um fim aos abusos dos direitos humanos em seu país, e continuará a fazê-lo até que todos os eritreus é capaz de desfrutar os direitos e liberdades consagrados na constituição da nação. ”
Um dos casos que repercutiu internacionalmente foi o da missionária Helen Berhane que foi presa e torturada em um contêiner na Eritréia 
Veja o testemunho da Fernanda Brum sobre a Helen Berhane e comente…
post inforgospel.com.br - com informação Christian Today

Marco Feliciano protesta na Câmara contra descriminalização do uso de drogas; Marisa Lobo afirma que proposta se dá por “incompetência” do governo

Marco Feliciano protesta na Câmara contra descriminalização do uso de drogas; Marisa Lobo afirma que proposta se dá por “incompetência” do governo
A elaboração de um novo Código Penal por uma comissão de juristas formado pelo Senado, propôs a descriminalização do plantio, cultivo e porte de drogas para uso próprio.
Em protesto, o pastor e deputado federal Marco Feliciano discursou na tribuna da Câmara dos Deputados e afirmou ser “o começo da tragédia”.
De acordo com o deputado, a iniciativa premia o traficante: “Veremos o pequeno tráfico aumentar consideravelmente, frente a uma policia impotente, sem nada poder fazer, pois ao efetuar a prisão do pequeno traficante, este alegará que porta uma quantidade apenas para consumo, sendo premiado o criminoso”.
O pastor inclusive sugeriu que a comissão responsável pela elaboração do novo Código Penal ouvisse policiais e delegados que trabalham na repressão ao tráfico de drogas para que uma opinião diferente fosse levada em consideração, de acordo com informações de seu blog.
-Seria de bom alvitre que se consultasse quem opera no combate, ou seja, as autoridades policiais, que com sua longa experiência muito contribuiria para o exato cumprimento dos anseios e necessidades do povo que no final é o mais interessado no equilíbrio nas relações dos cidadãos com o Estado – afirmou Feliciano.
O deputado ressaltou as consequências do uso de drogas: “Enfatizo que além de saúde pública as drogas também têm efeito social negativo, pois, causam transtorno não só ao usuário, mas a todos os familiares que de uma forma ou de outra tornam refém indiretos de traficantes”.
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Evangélica João Campos (PSDB-GO) afirmou que se o uso de drogas for descriminalizado, “poderemos implantar de vez o caos das drogas em nossa sociedade”.
João Campos pediu que os eleitores protestem junto aos senadores para que a proposta não siga adiante: “Todavia, sugiro que cada cidadão ligue para o Senador de seu estado pela não aprovação do referido anteprojeto em relação descriminalização do uso de drogas. Afirmo-lhes que, se for aprovado no Senado, aqui na Câmara farei o possível para rejeitá-lo nessa parte”.
A psicóloga Marisa Lobo participou de um debate na rádio CBN sobre a descriminalização do uso de drogas e afirmou que “o povo não quer legalização de drogas, e isso deve ser levado em consideração”.
Lobo ressaltou que a sugestão dos juristas se dá “para desafogar, por incompetência administrativa, de saúde pública, incompetência do nosso país”, para lidar com o assunto.
Ouça neste link a participação da psicóloga Marisa Lobo no debate promovido pela rádio CBN. A participação de Marisa Lobo começa aos 1o minutos do programa.
Fonte: Gospel+

Após conversão ao evangelho, ex-goleiro Bruno será batizado nas águas em culto no presídio

Após conversão ao evangelho, ex-goleiro Bruno será batizado nas águas em culto no presídio
O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, preso sob acusação de sequestro e morte da modelo Eliza Samúdio, será batizado nas águas hoje, 21/05, de acordo com informações publicadas por sua noiva, Ingrid Calheiros, no Facebook.
Bruno, que havia frequentado a Igreja Batista Gêtsemani antes do sucesso no esporte, voltou ao evangelho após sua prisão, e contou à família sua decisão de se batizar após conseguir a liberdade condicional, de acordo com informações do The Christian Post.
A noiva do jogador agradeceu a Deus pelo passo de decisão que Bruno tomou: “Uma nova Criatura em Cristo Jesus, obrigado Deus, tu sabes de todas as coisas! Em tudo na nossa vida é um propósito de Deus, e o propósito do Bruno se cumpre amanhã [hoje], em nome de Jesus, Amém”, publicou Ingrid.
Ingrid não poderá comparecer por estar com dengue, mas divulgou a notícia com entusiasmo: “Amanhã [hoje] é um dia de muita alegria para mim! Meu marido vai ser batizado nas águas na igreja da penitenciária! Eis que Deus fará nascer um novo homem!”.
A avó de Bruno, Estela de Souza, comparecerá à cerimônia de batismo do ex-goleiro, como representante da família.
Fonte: Gospel+

Igreja Evangélica e Católica queimadas em confronto com jovens muçulmanos – Confira…


Uma violenta manifestação, de jovens muçulmanos, resultou no ataque a três igrejas, na ilha de Zanzibar, na Tanzânia, no último fim de semana, 26/27. Dois templos foram danificados e os jovens entraram em confronto com a polícia.-Confira e Ore pedindo paz…
O problema começou no centro comercial, histórico e turístico, Stone Town, por volta das oito horas do dia 26, depois que a polícia prendeu dois líderes religiosos islâmicos, Faridi Hajj e Musa Juma, um professor do Alcorão, ambos do grupo radical Organização da Propagação Islâmica (UAMSHO), um grupo fundamentalista islâmico.
Ao saber de suas prisões, uma multidão, de 400 de seus seguidores, fez uma manifestação na delegacia, exigindo sua libertação. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersá-los. Isto levou a multidão a um confronto direto com a polícia, até por volta da meia-noite, quando a multidão, ainda revoltada, decidiu incendiar a Igreja Assembléia de Deus na Tanzânia, na região de Kariokor(foto).
O carro do pastor Dickson Kaganga que estava estacionado na frente da igreja, também foi incendiado. Felizmente, o pastor se escondeu e não sofreu nenhum dano. Após tocar fogo na igreja, os jovens manifestantes fugiram. Porém, continuaram com os atos de violência no dia seguinte.
Na manhã de domingo, os manifestantes reiniciaram os tumultos e tiveram novos confrontos com a polícia. Isso durou até cerca de 1,00 p. m., quando tentaram atacar outra igreja, a Igreja Redimida de Deus.
Porém, desta vez, os líderes da igreja local tinham reforçado a segurança e conseguiram impedi-los. O pastor, Rev. Charles Kionga, foi atingido por uma pedra, e sofreu um ferimento leve na perna. A polícia respondeu ao pedido de ajuda da igreja , e os ajudou a repelir a multidão.
Irritada por não ter obtido sucesso, a multidão, em seguida, atacou a Igreja Católica região de Tomondo. Eles conseguiram atear fogo na igreja, causando danos substanciais. A polícia prendeu 30 pessoas. Os 30 detentos foram denunciados no tribunal às 9h30, do dia 28, acusados de violar a paz e de realizar manifestações ilegais.
A sessão no tribunal terminou por volta das 12:30 quando o juiz estabeleceu que os acusados só seriam libertados sob fiança. Poucos foram capazes de conseguir dinheiro suficiente para obterem a soltura. No entanto, dois líderes não foram soltos e isso gerou novos protestos.
Os distúrbios afetaram seriamente o cotidiano em Zanzibar. Devido às preocupações com a segurança, duas escolas cristãs optaram por não abrir, na segunda-feira, 28.
De acordo com um colaborador da Portas Abertas, “A tensão permanece alta na ilha, e há forte presença policial. A situação não é boa. Por favor, orem conosco. Este grupo, o UAMSHO, jurou destruir e fechar todas as igrejas de Zanzibar”.
Ele continuou: “Eles também têm agido agressivamente pedindo a secessão de Zanzibar do restante da Tanzânia, a fim de fazer da ilha um Estado islâmico, com legislação islâmica”.
IGREJA PERSEGUIDA – Na Tanzânia precisa das nossas orações ao Senhor em favor de PAZ naquela região. Amém…
posto inforgospel.com.br – com informação Portas Abertas 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Globo Nordeste transmitirá no próximo sábado Festival Promessas, gravado no Canta Recife

Globo Nordeste transmitirá no próximo sábado Festival Promessas, gravado no Canta Recife
A Globo Nordeste transmitirá no próximo sábado, dia 2, o Festival Promessas gravado no Canta Recife. Quem tem acesso ao canal poderá conferir, às 14h45, trechos das apresentações de Thalles Roberto, André Valadão, Ao Cubo e Oficina G3.
O evento marcou o início das edições regionais do Festival. Os próximos acontecerão em
Belo Horizonte e Brasília, mas ainda não foram confirmados locais e datas. No final do ano, haverá um Festival Promessas especial, em São Paulo, com transmissão nacional; e será exibido como festividade de fim de ano.
A primeira edição do evento aconteceu no Rio de Janeiro, em 2011, e reuniu vários nomes da música gospel, como Fernanda Brum, Damares, Regis Danese, Eyshila , Diante do Trono, entre outros. Foi transmitido pela Rede Globo dia 18 de dezembro de 2011 e foi sucesso de audiência.
Fonte: Gospel+

Vaticano – Católicos temem que escândalo prejudique a Igreja – Confira…

Notícias sobre a prisão do mordomo do Papa Bento XVI, representantes católicos e fiéis que visitam a Basílica de São Pedro no Vaticano expressam preocupação com os acontecimentos ocorrido e se preocupam com o escândalo. -Confira…
Os clérigos e peregrinos que visitam a Basílica de São Pedro nesta terça-feira expressaram choque sobre um escândalo que abalou oVaticano e levou à prisão do mordomo do papa, temendo que isso pudesse prejudicar tanto o pontífice quanto a Igreja.
“É horrível e muito triste que algo assim pode acontecer mesmo no coração do Vaticano”, disse David Kaberia, um padre de Meru, no Quênia, em pé sob o sol em uma fila que serpenteia através de metade da Praça de São Pedro para visitar um dos lugares mais sagrados do Catolicismo Romano.
“Este é um trabalho interno por pessoas gananciosas e eu acho que vai inevitavelmente afetar a Igreja em todo o mundo porque este é o centro do poder da Igreja”, disse ele à Reuters.
O escândalo explodiu na semana passada quando, dentro de poucos dias, o presidente do banco do Vaticano foi demitido, o mordomo do papa foi preso por vazamentos de documentos confidenciais e foi publicado um livro alegando conspirações entre cardeais e corrupção em negociações financeiras da Igreja com empresas italianas.
“Esta é uma advertência para todos nós na comunidade da Igreja, que só devemos cuidar de coisas espirituais e não sermos corrompidos por questões de carreira, dinheiro e poder”, disse o padre Francesco, de Florença.
Relatos da imprensa italiana citando delatores afirmaram que o mordomo, que teve acesso ao apartamento privado do papa, foi apenas um bode expiatório em uma disputa pelo poder na Santa Sé por trás dos bastidores e que a trama era muito maior e mais ampla do que ele.
“Eu não estou tão chocado com a ideia de que maçãs podres também existem na Igreja, pessoas que estão atrás de dinheiro e influência”, disse uma professora de Pordenone, no norte da Itália, que deu seu nome apenas como Lúcia. “O que me dói é que isso pode chegar tão perto do papa, é um ataque contra ele, enquanto ele deveria ser intocável”, afirmou ela.
Os críticos do Papa Bento 16 dizem que uma falta de liderança forte abriu a porta para lutas internas entre seus assessores poderosos e, potencialmente, para a suposta corrupção em alguns dos documentos vazados.
Mas freiras e padres que se misturam com milhares de visitantes comuns para ter um vislumbre da imponente cúpula de São Pedro, desenhada por grandes mestres italianos do Renascimento, incluindo Michelangelo, defenderam o pontífice e disseram que esperavam que ele pudesse rapidamente passar uma borracha sob a pior crise de seu papado.
“Nós todos nos sentimos envolvidos, porque somos uma grande família. Mas, como a Bíblia nos ensina, em cada família há um Judas, há a tentação e a traição, mas também o arrependimento e o perdão”, disse Estrella Villarán, uma freira peruana com as Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração.
“Este é um teste para o papa, mas também uma oportunidade para relançar a Igreja e torná-la mais forte”, acrescentou ela, segurando uma cruz de madeira na mão.
Jay Finelli, um sacerdote diocesano de Rhode Island, nos Estados Unidos, rejeitou a preocupação de que o escândalo pode causar danos permanentes à Santa Sé.
“A Igreja é composta de santos e pecadores, por isso só temos de orar e Deus vai resolver tudo isso”, disse ele. “Existimos há cerca de 2.000 anos. Claro que as pessoas devem estar se perguntando o que está acontecendo, mas nada pode destruir a Igreja. As portas do inferno não prevalecerão.”
Confira matéria da euronews onde porta voz do do Vaticano nega envolvimento de cardeais e comente…
Post inforgospel.com.br - com informação Reuters – via terra.com.br

Família dos cantores Mattos e Rose Nascimento lança livro em homenagem à mãe, com histórias de fé e superação

Família dos cantores Mattos e Rose Nascimento lança livro em homenagem à mãe, com histórias de fé e superação
A família Nascimento, formada por cantores de expressão na música gospel nacional, como Mattos Nascimento, Rose Nascimento, Marcelo Nascimento, entre outros, lançará no próximo dia 11/06 um livro em homenagem à matriarca Noêmia Nascimento.
A autora do livro “Noêmia Nascimento – Uma vida de fé e milagres”, Deisiane Nascimento, é neta de Noêmia, e registrou as principais memórias de sua avó: “Esta biografia veio para a edificação de muitos e é uma leitura recomendada para toda a família”, afirma a autora.
Segundo ela, o livro traz histórias de superação: “A Família Nascimento vem de uma origem humilde, de extrema pobreza, sofreram humilhações, desprezo, mas ao escolher Cristo, esperaram e confiaram que n’Ele seriam mais que vencedores”, conta.
Na família de cantores, além dos supracitados, há também Gisele Nascimento, Michelle Nascimento e Willian Nascimento, primos da autora do livro, e personagens do livro.
O evento de lançamento do livro “Noêmia Nascimento – Uma vida de fé e milagres, acontecerá na Igreja Deus do Impossível, no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o livro e o lançamento em familianascimentonoemia.blogspot.com.br.
Assista no vídeo abaixo, a família Nascimento reunida, cantando durante homenagem ao aniversário de Noêmia Nascimento:
Noêmia Nascimento – Uma Vida de Fé e Milagres
Lançamento na Igreja Deus do Impossível
Estrada Santa Maria, 1091 – Vila Nova – Campo Grande – RJ
Exemplares à venda por R$ 25,00 no dia do lançamento

Fonte: Gospel+

terça-feira, 29 de maio de 2012

Evangélico Léo Moura vai testemunhar compromisso com Jesus se batizando – Confira…


Léo Moura jogador do Flamengo vai testemunhar a sua alegria de estar vivendo uma nova fase de sua vida, agora com a pessoa do Senhor Jesus do seu lado, descendo as águas batismais em igreja evangélica no mês que vem -Confira e veja vídeo no final do post… 
Aos 33 anos, na idade de Cristo, Léo Moura firmou sua comunhão com o Evangelho. O jogador trocou os shows de pagode pelos cantos de louvor que não saem do som do carro e servem até como toque de celular. Na comemoração dos gols, o símbolo feito com os três dedos representa a Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo. Do plano divino para o terrestre, o jogador, que tem sete anos de Flamengo, diz que a fase conturbada não pode virar desespero. Ele prega a paz, diz que teve visões e revela que não pede vitória em suas preces.
- Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa – afirmou Léo Moura.
O lateral-direito diz que teve premonições durante alguns sonhos e não teve dúvidas: era uma mensagem divina:
- Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou.
Quando entra em campo, mãos erguidas ao céu, Léo Moura não pensa em orar pelos três pontos, mas pede, sim, proteção até para os adversários:
- Quero deixar claro que não peço para ganhar, peço proteção para me livrar das contusões, para livrar nosso time de alguma coisa grave, e também para livrar o adversário. Do outro lado têm pessoas que também são evangélicas.
No som do carro de Léo Moura e no toque do celular, os hits do momento são músicas de Thales Roberto e outros pastores evangélicos famosos por seus testemunhos.
- Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thales Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam – disse o jogador.
Léo Moura irá se batizar na igreja evangélica no mês que vem. Ele se prepara para dar seu primeiro testemunho e explica o gesto que usa com os três dedos em riste:
Mês que vem me batizo, tenho que me preparar espiritualmente, até porque o testemunho é uma coisa muito séria. Quero mostrar para as pessoas que esse é o caminho. O gesto dos três dedos é da Santíssima trindade, Pai, Filho, Espírito Santo. A galera da base do Flamengo já está pegando esse símbolo.
Confira breve testemunho do jogador e convite aos jovens a aceitar Jesus como Salvador de suas vidas e comente:
post inforgospel.com.br – com informação G1/Globo Esporte-29/05/12

Criticando música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, pastor Renato Vargens alerta sobre invasão secular entre jovens cristãos. Leia na íntegra

Criticando música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, pastor Renato Vargens alerta sobre invasão secular entre jovens cristãos. Leia na íntegra
As redes sociais e os fenômenos musicais do estilo sertanejo universitário foram temas abordados pelo pastor Renato Vargens, em um artigo publicado em seu blog pessoal.
Segundo Vargens, “as redes sociais quando utilizadas da forma certa são bênçãos de Deus”, mas frisou que “quando utilizadas de forma errada contribuem para o ‘emburrecimento’ do indivíduo”.
O pastor afirmou que através das redes sociais, pessoas estão se distanciando dos princípios cristãos: “Jovens e adolescentes tem se deixado influenciar por conceitos extremamente antibíblicos onde o que importa não é a glória de Deus, mas sim a satisfação pessoal”.
Renato Vargens demonstrou indignação por ter presenciado um jovem cristão publicando em uma página de rede social trecho da música “Eu quero tchu, eu quero Tcha”, da dupla de sertanejo universitário João Lucas e Marcelo.
-Quando ouvi a canção acima fique profundamente preocupado com os rumos desta geração. Sou obrigado a confessar que tenho andado assustado com o incentivo à promiscuidade e sensualidade em nosso país. Compartilho também a minha aflição com o nível de devocionalidade e compromisso cristão de nossos jovens. Infelizmente, essa geração em nome de uma pseudoliberdade vem ao longo dos anos procurando compor no mesmo projeto de vida, Deus e imoralidade. E para piorar, em nome de uma espiritualidade barata, a graça de Deus tem sido relativizada em detrimento de uma vida promiscua e irresponsável – protestou o pastor.
Para Renato Vargens, “Do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos a versão gospel do ‘Quero tchu eu quero tchá’”. O pastor ressalta que os “jovens precisam urgentemente abrir os olhos. Isto porque, da mesma forma que não dá para misturar óleo e água no mesmo recipiente, não nos é possível, fazer parte da geração tchu, tchu, tchá tchá ou da geração dos comprometidos com Deus”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Evangélicos que querem tchu, que querem tcha”, do pastor Renato Vargens:
As redes sociais quando utilizadas da forma certa são bênçãos de Deus. Através delas conhecemos pessoas, fazemos amigos, e interagimos uns com os ostros. No entanto, as redes sociais quando utilizadas de forma errada contribuem para o enburrecimento do individuo. Além disso as redes sociais nos fazem sair de guetos levando-nos a um mundo bem absolutamente diferente do nosso. Nessa perspectiva, jovens e adolecentes tem se deixado influenciar por conceitos extremamente antibíblicos onde o que importa não é a glória de Deus, mas sim a satisfação pessoal.
Há pouco testemunhei tanto no twitter como no Facebook, jovens cristãos afirmando: “Eu quero tchu
Veja abaixo por favor a letra dessa famigerada canção:
“Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)
Cheguei na balada, doidinho pra biritar,
A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
O Neymar me chamou, e disse “faz um tchu tcha tcha”,
Perguntei o que é isso, ele disse “vou te ensinar”.
É uma dança sensual, em Goiânia já pegou,
Em minas explodiu, em Santos já bombou,
No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,
Então faz o tchu tcha tcha, o Brasil inteiro vai cantar.
Com João Lucas e Marcelo,
Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)
Cheguei na balada, doidinho pra biritar,
A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
Uma mina me chamou, e disse “faz um tchu tcha tcha”,
Perguntei o que é isso, ela disse ” eu vou te ensinar”.
É uma dança sensual, em Goiânia já pegou,
Em Minas explodiu, em Tocantins já bombou,
No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,
Então faz o tchu tcha tcha, o Brasil inteiro vai cantar.
Com João Lucas e Marcelo,
Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)
Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)”
Caro leitor, será que foi isso mesmo que li?  Cheguei na balada doidinho para biritar? É uma dança sensual? Eu quero tchu eu quero tchá?
Quando ouvi a canção acima fique profundamente preocupado com os rumos desta geração. Sou obrigado a confessar que tenho andado assustado com o incentivo à promiscuidade e sensualidade em nosso país. Compartilho também a minha aflição com o nível de devocionalidade e compromisso cristão de nossos jovens. Infelizmente, essa geração em nome de uma pseudoliberdade vem ao longo dos anos procurando compor no mesmo projeto de vida, Deus e imoralidade. E para piorar, em nome de uma espiritualidade barata, a graça de Deus tem sido relativizada em detrimento de uma vida promiscua e irresponsável.
Do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos a versão gospel do Quero tchu eu quero tchá!
Pois é, nossos jovens precisam URGENTEMENTE abrir os olhos. Isto porque, da mesma forma que não dá para misturar óleo e água no mesmo recipiente, não nos é possível, fazer parte da geração tchu, tchu, tchá tchá ou da geração dos comprometidos com Deus. Ou somos de Deus, e vivemos uma vida santa e separada por ele, ou não somos dele. Vale a pena dizer que na perspectiva do reino não existe possibilidade do meio termo.
Amados, seguir a Jesus é o melhor e mais fascinante projeto de vida. Fazer parte da Santa geração é tudo de bom. Deixe pra lá os valores da geração adoecida espiritualmente e desfrute de momentos harmônicos, plenos e saudáveis na presença do Senhor.
Soli Deo Gloria!
Pr. Renato Vargens

Religiosos islâmicos pressionam e Lady Gaga cancela show oficialmente na Indonésia- Assista…


Após a pressão dos movimentos fundamentalistas islâmicos no no maior país muçulmano do mundo. A cantora Lady Gaga cancelou show que faria na Indonésia por temer represália de grupos islâmicos críticos ao estilo “vulgar” dela.-Assista…
A polícia indonésia tinha afirmado que a cantora britância estaria disposta a rever as letras das canções e a indumentária para não chocar o público no país, mas o agente da intérprete acabou por não ceder, anunciando o cancelamento do concerto de 3 de junho previsto para acontecer em Jacarta/Indonésia.
Nas últimas semanas vários movimentos fundamentalistas islâmicos tinham protestado contra o espetáculo da cantora chamada de “satânica” pelo povo, no maior país muçulmano do mundo.
A Indonésia é um Estado laico, mas tem a maior população islâmica do mundo. Salim Alatas, chefe do grupo radical Frente Defensora Islâmica, descreveu neste mês Gaga como uma “cantora vulgar e que se apresenta para cantar trajando só roupas intimas, e a declarou como sendo uma enviada do filho do demônio, e que irá espalhar os ensinamentos satânicos”.
Com 50 mil ingressos já vendidos, o movimento da Frente dos defensores do Islão, tinha prometido reunir 30 mil manifestantes para semear o caos, durante o concerto em Jacarta.
A cantora afirmou através de sua assessoria que os valores do ingresso serão devolvidos e que vai tentar fazer algo para compensar o público que gosta dela na Indonésia.
Assista matéria produzida pela euronews e comente…
post inforgospel.com.br – com informação euronews.net – via terra.com.br

Deborah Secco afirma que sem Deus “não teria conseguido interpretar Bruna Surfistinha”

Deborah Secco afirma que sem Deus “não teria conseguido interpretar Bruna Surfistinha”
A atriz Deborah Secco deu declarações sobre sua fé em entrevista recente, ao realizar um ensaio fotográfico para a revista UMA, Deborah, que já atuou em várias novelas da rede Globo, disse que Deus é muito presente em sua vida e que, “sem Ele não teria conseguido interpretar Bruna Surfistinha”.
O personagem ao qual Deborah se refere foi interpretado pela atriz no filme “O doce veneno do escorpião”, embasado no livro que conta a história da ex-prostituta de Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha.
Ainda mencionando sobre sua fé em Deus, Deborah Secco disse que sem “Sem Ele não seria capaz de fazer nada”. Ela inda revelou ter feito um pacto com o amor e declarou, “esse sentimento é o que move minha vida hoje”.
Fonte: Gospel+

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em entrevista Eyshila fala sobre carreira e mudança de gravadora

Eyshila fala sobre carreira e mudança de gravadora
A cantora Eyshila é um dos nomes da música gospel mais conhecidos em todo o país. Em 20 anos de carreira gravou nove CDs solo, um em espanhol, dois DVDs, indicação ao Grammy Latino e centenas de composições de sua autoria.
Eyshila anunciou sua saída da MK Music e seu contrato com a gravadora Central Gospel Music.
Confira abaixo uma entrevista em que a cantora fala como foi a mudança de gravadora e os novos rumos na carreira:
Central Gospel Music: A sua vinda para a Central há algum tempo vinha sendo especulada. Como você teve certeza de que essa era a direção de Deus para sua vida?
Eyshila: Fiz parte de outra gravadora por 15 anos. Vivi momentos realmente especiais naquele lugar e sou muito grata pelas oportunidades que recebi, pelas portas que me foram abertas ali. Mas, chega um tempo em que o nosso coração anseia por novos desafios, o que, na maior parte das vezes, provoca grandes mudanças em nosso cotidiano. Sou uma pessoa que gosta de fincar raízes, cultivar amigos, enfim, conviver. E por falar em convivência, convivo com o pastor Silas há quase vinte anos. Sou casada com o irmão de sua esposa, a pastora Elizete Malafaia, e sei quem ele é fora dos púlpitos. Seu ministério e seu estilo de vida sempre me motivaram, e suas mensagens têm inspirado muitas de minhas composições. Era de se esperar que mais cedo ou mais tarde eu viesse a fazer parte da Central Gospel Music. Demorou, mas cheguei!
CGM: Como foi esse período de transição?
Eyshila: A transição de uma gravadora para outra foi em paz. Como já declarei, sou muito grata pela oportunidade que recebi na gravadora anterior, mas nessa vida temos que aprender a discernir o tempo e o modo de Deus, e depois de ter orado com meu marido, percebi que o meu tempo ali havia acabado. Confesso que não foi fácil. Vivi momentos de muita ansiedade e dúvida, mas no fim tive certeza do que Deus queria para mim. Fiz amigos que vou amar para sempre, e saí debaixo de uma direção. Não sei nada sobre o amanhã, só sei que estou em paz para viver o hoje que Deus estabeleceu para mim. Estou muito feliz!
CGM: O fato de você fazer parte da família do Pr. Silas Malafaia e de ser “ovelha” dele pesou na sua decisão de vir para a Central Gospel Music?
Eyshila: O pastor Silas tem sido muito mais do que um pastor para mim. Ele tem sido um amigo e um mentor. Com certeza, o fato de conviver com ele e de conhecê-lo fora dos púlpitos fortaleceu a minha decisão de dar esse passo tão importante em minha vida ministerial. Meu marido e eu somos parceiros ministeriais da Avec antes mesmo de a Central Gospel Music existir. Sempre apoiamos o ministério do pastor Silas. Eu, pessoalmente, sempre admirei sua ousadia e seu amor pelas almas. Além do mais, é raro ver um líder que tem coragem de expor não somente suas vitórias, mas também seus fracassos, por amor ao chamado. Está tudo em seu livro, recém-lançado pela editora Central Gospel. Com certeza ser ovelha dele pesou muito em minha decisão. Mas isso não seria possível se eu não acreditasse de fato na veracidade de suas palavras e de sua conduta. Também tenho tido o privilégio de conviver de perto com essa pessoa linda que é a pastora Elizete Malafaia, uma mulher cheia de virtudes que tem inspirado a minha vida em diversos aspectos. Sinto-me amparada de fato e agradeço a Deus pelos pastores e líderes que Ele escolheu para cobrir a minha vida e de minha família. Fazer parte de uma gravadora liderada por pessoas que já amo há anos, logicamente, é sim um grande privilégio. Um presente do céu!
CGM: Ao assinar contrato com a Central Gospel Music você comentou que esse tempo marca o fim de um ciclo na sua vida, e inicia-se outro. O que você espera dessa nova etapa?
Eyshila: A Bíblia diz em Eclesiastes 7.8 que o fim das coisas é melhor que o seu início. Isso porque todo fim traz em si mesmo uma nova oportunidade de recomeço. Recomeçar pode trazer alguns transtornos iniciais, mas o seu fim é o crescimento. Olha aí o fim sendo melhor que o começo outra vez (risos). Sendo assim, não me importo de começar um novo tempo em um novo lugar, desde que seja debaixo da proteção de Deus. O que espero dessa nova etapa é que Deus continue guiando meus passos, como tem feito até o dia de hoje. Eu não sou uma árvore que nasceu por acaso à beira do caminho. Eu sou uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto na estação própria, portanto, tudo o que eu fizer prosperará. Isso tem sido uma realidade em minha vida e continuará sendo, em nome de Jesus.
O pastor Silas profetizou que esse novo CD venderá muuuuito, e eu tomo posse, em nome de Jesus. Que ele chegue aonde eu não consigo ir, e que eu vá a lugares que jamais imaginei. O que espero desse novo tempo é que venham novas canções, novas mensagens e novos testemunhos de cura, de salvação e de restauração de lares. Desejo que uma nova geração de adoradores seja motivada pelo meu ministério. Desejo ter com os cantores da Central Gospel Music uma convivência de paz, visando sempre ao Reino de Deus como prioridade, e não a meus próprios interesses. Desejo servir a Deus e ao próximo, porque, como dizia meu amado sogro pastor José Santos, que já dorme no Senhor, “quem não vive para servir não serve para viver”. Tomara que eu consiga!
CGM: A sua trajetória fala por você. Em 20 anos de ministério foram nove CDs solo em português, um em espanhol e dois DVDs. Além disso, você não é somente conhecida como cantora, mas também como compositora. Qual o segredo para o sucesso?
Eyshila: O único segredo que tenho é a canção que ainda não foi gravada. Minhas canções são segredos de Deus revelados ao meu coração geralmente nas madrugadas em que acordo para orar. Mas, também costumo compor no avião, na igreja enquanto sou ministrada pela Palavra de Deus, e até no carro, enquanto dirijo. Quando isso acontece, eu paro e anoto o que o Espírito Santo fala ao meu coração. Minhas canções são minhas orações. Algumas regadas de muitas lágrimas em momentos de dor, outras em momentos de alegria pelas vitórias alcançadas. Não existe mérito algum em mim mesma, e digo isso com toda a sinceridade do meu coração. Se Deus não me der, eu simplesmente não tenho, e ponto final.
Tudo o que tenho e tudo o que sou vem do Senhor. Mas sei que ainda existem muitas promessas a serem vividas, portanto, estou na expectativa. Eu sirvo ao Deus do infinitamente mais. A minha trajetória começou aos três anos de idade, quando Deus curou a minha mãe de uma doença incurável e logo em seguida nos moveu de Fortaleza, cidade onde eu nasci, para o Rio de Janeiro, lugar da nossa promessa. Daqui, Deus me levou para o resto do Brasil e até fora dele. Não posso duvidar de nada que esse Deus queria fazer em minha vida. Que venha o novo de Deus!
CGM: Como você pretende trabalhar na Central Gospel Music?
Eyshila: Tenho muitos sonhos para esse novo tempo. Este ano, além do CD comemorativo dos 30 anos do ministério do pastor Silas Malafaia, que participei com mais nove colegas adoradores, lançarei o meu novo CD pela Central Gospel Music. Já tem nome, mas prefiro deixar os detalhes para mais tarde. Posso apenas adiantar que é algo inusitado, sem perder a essência do que Deus depositou em mim. Vamos ter algumas participações mais que especiais, que também não vou revelar agora. Peço aos intercessores de plantão que orem por mim e por minha família. Eu creio no poder da oração! Não me atrevo a dar um passo sequer sem essa força poderosa que vem da oração do povo de Deus.
CGM: Você é um nome constante nos eventos evangelísticos promovidos pela Avec. A visão do pastor Silas de levar o Evangelho às grandes massas faz diferença para o seu ministério?
Eyshila: Desde que o pastor Silas começou a realizar grandes cruzadas, eu tenho sido incluída eventualmente em sua equipe. Na verdade, quando o assunto é ganhar almas, percebo que o quesito gravadora não tem feito diferença alguma para ele. São inúmeros os cantores de outras gravadoras que já participaram de seus eventos. Sinceramente, ver milhares de pessoas se entregarem a Jesus ao final de cada cruzada por esse Brasil afora tem sido uma das maiores emoções que já experimentei em meu ministério. Isso faz toda a diferença! Definitivamente sim!
CGM: A impressão que se tem, talvez por ser uma presença constante nos eventos da Avec, é que você já faz parte há muito tempo do ministério. Você sente isso também?
Eyshila: Com certeza. Quero agradecer ao pastor Silas e a toda a equipe Central Gospel Music que me recebeu não somente de braços abertos, mas também de coração. Estou vivendo algo que sonhei viver. Orei por isso e esperei a plenitude do tempo de Deus. Agora, mãos à obra! Eis-me aqui, Senhor! Usa-me!
Fonte: Central Gospel Music

Evangélica ex-primeira dama do Brasil diz que conversão a livrou da “maldição do impeachment”


Crente fervorosa, Rosane Malta a ex-companheira do ex-presidente por 22 anos diz que a proteção divina a livrou também da maldição do impeachment, que vitimou Pedro Collor e PC Farias, entre outros.-Confira e comente…
A ex-primeira-dama Rosane Malta, que revelou ter se convertido ao evangelho, afirmou que pretende lançar ainda este ano, um livro com sua biografia em entrevista concedida a TVFolha a repórter Eliane Trindade (ver vídeo final do post).
Vinte anos após o impeachment de seu então marido, Fernando Collor, a biografia de Rosane mostrará seu ponto de vista sobre as questões que envolveram a ascensão e queda do ex-presidente.
Na entrevista concedida à TV Folha, Rosane afirmou que planeja uma carreira política: “Tá uma coisa de ‘stand by’. Já pensou? Fernando no Senado e eu, como federal? Seria uma boa ideia”, sorri.
Sobre o assunto, Rosanne criticou a aproximação de seu ex-marido com inimigos políticos históricos: “Política é exatamente isto. É Lula junto com Collor. É Collor junto com Renan Calheiros”, afirmou, fazendo referência à reunião promovida recentemente pela presidente Dilma que reuniu os ex-presidentes FHC, Lula e Collor, além da atuação deste último no Senado, em parceria com Calheiros, desafeto em outros tempos.
Rosane Malta acredita que foi sua conversão ao evangelho que a livrou da “maldição do impeachment”, que levou à morte o irmão de Fernando Collor, Pedro Collor, e o tesoureiro da campanha do ex-presidente, PC Farias.
Confira no vídeo abaixo a íntegra da entrevista de Rosane Malta à TV Folha:
post inforgospel.com.br – c0m informação Folha.com/TVFolha-por: Eliane Trindade – viaGospel+